quarta-feira, 10 de junho de 2015

Ter um bichinho de estimação traz benefícios para a saúde


Fonte: MSN
Os animais de estimação são a alegria da casa, seja por fazer festa cada vez que chegamos em casa ou por oferecer um carinho nos momentos mais tristes. Mas a companhia do mascote pode ser ainda mais importante para a saúde. Segundo uma pesquisa realizada pela Associação Psicológica dos Estados Unidos, os bichinhos trazem apoio social e emocional às pessoas e, por isso, até mesmo o hospital Albert Einstein, em São Paulo, está liberando visitas dos animais aos pacientes internados, para humanizar o tratamento e ajudar na cura mais rápida.Se ainda não tinha motivos suficientes para adotar um bichinho, siga os slides e descubra vários benefícios que o convívio com o animal pode trazer à saúde.

PETS FAZEM BEM AO CORAÇÃO

Além de todo o amor que os bichinhos podem proporcionar, segundo pesquisas dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) e do Instituto Nacional de Saúde (NIH), nos Estados Unidos, os animais também podem fazer bem ao coração. O estudo afirma que criar pets em casa ajuda a reduzir a pressão sanguínea, o colesterol e o nível de triglicérideos, o que previne problemas como paradas cardíacas.

CÃES PODEM DETECTAR CÂNCER

Por serem prestigiados com um olfato apurado, os cães podem farejar o câncer em diversas regiões do corpo infectadas, como pele, bexiga, pulmão e mama. Os pets podem até mesmo serem treinados para realizarem estas descobertas.

CÃES PODEM AJUDAR A DETECTAR HIPOGLICEMIA

Os pets podem ajudar ainda a detectar hipoglicemia. De acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade Belfast do Queens, na Irlanda, e pela Universidade de Lincoln, na Inglaterra, os cães podem ser treinados para detectar quedas bruscas dos níveis de açúcar no sangue através de mudanças de comportamento, invisíveis à percepção humana, e ao sentir a liberação de feromônios por meio do suor, auxiliando assim a evitar hipoglicemias.

PETS PODEM AJUDAR NO EMAGRECIMENTO

Sabe aquele passeio diário com o pet pelas ruas? Esse pode ser um grande aliado na perda e manutenção de peso. Segundo estudo do Instituto Nacional de Saúde (NHI), nos Estados Unidos, os tutores responsáveis pela caminhada do animal são menos propensos à obesidade do que aqueles que não têm bichinhos de estimação.

ANIMAIS AJUDAM A ALIVIAR ESTRESSE

Um estudo feito pela Universidade Estadual de Nova York provou que os animais de estimação ajudam a reduzir o estresse. De acordo com a pesquisa, os bichinhos podem ser uma ótima companhia para combater o problema, superando até mesmo os parceiros.

PETS DIMINUEM A DEPRESSÃO

A depressão também é uma doença que pode ter muita ajuda dos bichinhos de estimação. A convivência reduz a sensação de solidão, ansiedade e os sintomas da depressão.

ANIMAIS REDUZEM RISCO DE ALERGIAS EM CRIANÇAS

Aqueles que escolheram não ter bichinhos de estimação em casa para não causar alergias nos filhos podem estar enganados. Pesquisa realizada Universidade de Wisconsin-Madison mostra que o convívio com o animal gera um sistema imunológico mais forte, reduzindo o problema em até 33%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.