quarta-feira, 17 de junho de 2015

Saiba como ler mais livros em menos tempo

Fonte: Universia

Ao entrar em uma livraria ou biblioteca, a sensação dos leitores ávidos é sempre a mesma: como conseguir tempo suficiente para ler tantos livros? A primeira resposta costuma ser a organização, afinal, ao aproveitar melhor o tempo, é possível ter mais momentos para se dedicar à leitura. É claro que separar um momento da rotina para ler é importante, porém, não é a única tática efetiva para conseguir ler mais e melhor. Se você está pensando em ampliar seu repertório de obras, confira estratégias para aprender a ler mais rápido.
1 – Foco
Embora ler entre os momentos livres do dia seja importante, para avançar nas páginas é preciso ter atenção total. Por isso, dedique alguns momentos do dia exclusivamente para a leitura, evitando distrações como a televisão ou a internet. 
2 – Fique confortável
Caso você esteja mal acomodado, terá menos capacidade de concentração e, também, irá passar menos tempo lendo. Por isso, certifique-se de que a luminosidade do local está correta, se o ambiente é silencioso e escolha uma posição adequada. 
3 - Não ler em voz alta
Pronunciar as palavras enquanto as lê torna o ritmo de leitura mais lento, pois o cérebro demora mais para elaborar o processo de fala que para apenas processar as palavras. Sendo assim, evite pronunciar as frases em sua leitura. 
4 – Dirija o olhar
Mire o centro da página e continue lendo usando apenas sua visão lateral. Você economiza tempo, por não movimentar a cabeça e ter que reposicionar o foco da visão constantemente. 
5 – Faça anotações
Para aproveitar o máximo de qualquer texto, é importante reter alguns dados que podem não ser armazenados pela memória, portanto,fazer anotações é um recurso muito útil para aproveitar ao máximo o conteúdo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.