segunda-feira, 22 de junho de 2015

Conheça 3 livros que todas as pessoas da geração Y devem ler

Fonte: Universia

Geração Y é um conceito sociológico para designar as pessoas que nasceram entre a década de 1980 e meados dos anos 1990. Embora existam algumas discordâncias quanto ao período que concentram os millennials – há teóricos que consideram os anos 1970 como marco inicial, enquanto outros nem sequer contemplam a última década do século XX –, é consenso que estes jovens cresceram em meio a um mundo repleto de inovações tecnológicas e certa prosperidade econômica e, por isso, desenvolveram uma mentalidade bastante distinta dos seus progenitores – nascidos num período de transição –, valorizando muito o aprendizado e associando a realização pessoal às suas carreiras.
Por terem ideias tão diferentes da geração X, é comum que os millennials encontrem certa dificuldade para compreender e até mesmo se adequar ao mercado de trabalho. Se este é o seu caso, não se preocupe. A Universia Brasil reuniu 3 livros em inglês, escritos por pessoas da própria geração Y, que darão conselhos profissionais e colocarão fim às suas dúvidas. Confira a seguir: 
1. “Brokenomics: 50 ways to live the dream on a dime”, de Dina Gachman
A prosa bem-humorada da colaboradora da Forbes é uma das razões para que este seja um livro bastante interessante para os jovens, sobretudo porque Dina Gachman compartilha aprendizados pessoais sempre partindo de experiências cômicas com as quais a grande maioria dos leitores é capaz de se identificar. Esta obra é recomendável para todos que estão encontrando dificuldades em lidar com assuntos cotidianos, desde arcar com os custos do aluguel e dos cartões de crédito até a dúvida sobre ter ou não um filho. 
2. “Me 2.0: 4 steps to building your future”, de Dan Schawbel
Considerado um guru pelo New York Times quando o assunto é desenvolver umapersonalbrand,Dan Schawbelpode ser considerado uma fonte importante de conselhos tanto para quem está à procura do primeiro emprego, quanto para quem está sonhando com uma promoção.Esse prestígio se deve ao fato do leitor ser apresentado, nesta obra, ao processo de criação e manutenção de uma marca pessoal, o único aspecto que hoje pode te diferenciar dos demais profissionais, segundo Schawbel. Além disso, o autor é um grande defensor da ideia que as redes sociais são ferramentas fundamentais para garantir avanços na sua carreira, assim como a habilidade de expandir seunetworks, seja via internet ou pelos métodos mais tradicionais. Por isso, não deixe de conhecer os quatro passos básicos para crescer profissionalmente e planeje seu futuro com a ajuda deste livro. 
3. “The Legacy Letters: 30 women address the next generation”, de Lisa Nicole Bell
Quem nunca sonhou com uma máquina do tempo para que pudessem visitar o passado e dar para suas versões mais novas conselhos sobre a vida e avisá-las dos erros que elas estariam propensas a cometer? Pois é justamente com esta ideia que a editora Lisa Nicole Bell brinca neste livro. Ela pediu para mulheres bem-sucedidas, como a produtora executiva da LionsgateEntertainment,CharisseNesbit, escreverem cartas para suas versões adolescentes agora que já enfrentaram grandes obstáculos e construíram carreiras admiráveis. O resultado foram relatos por vezes cômicos, mas sempre inspiradores, sobre o que significa ser uma jovem mulher moderna no século XXI nos vários âmbitos de suas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.