sexta-feira, 12 de junho de 2015

4 maneiras de combater o estresse na faculdade

Fonte: Universia

Muitos universitários sentem-se sobrecarregados durante o ano letivo, principalmente quando tentam conciliar o trabalho/estágio com os estudos. A grande quantidade de tarefas a serem realizadas ao longo do dia pode gerar a sensação de estresse, gerada, muitas vezes, pelo cansaço e pela ansiedade.

Se este é o seu caso, saiba que existem algumas atitudes simples que podem amenizar o estresse durante a vida acadêmica. Confira a seguir quais são elas:
1- Pratique exercícios físicos
Exercitar o corpo é uma das melhores maneiras de combater o estresse, uma vez que as atividades físicas diminuem a tensão e contribuem para relaxar a mente, diminuindo o cansaço mental, sobretudo durante a semana de provas.
2 - Priorize as suas tarefas
Trata-se de uma ótima forma para não ficar sobrecarregado durante o dia. Mantenha o foco naquelas atividades que você considerar mais importantes, seja uma prova cuja data está próxima ou um trabalho com menor prazo de entrega, por exemplo.
3 - Dedique um tempo a si mesmo
Procure separar um momento do seu dia para fazer algo que você gosta, fora da sala de aula. Você pode ler um livro, escutar música, praticar um esporte, entre outras atividades. Dedicar um tempo a si mesmo é fundamental para a qualidade de vida, uma vez que contribui para que você sinta-se menos sobrecarregado e melhore o seu desempenho acadêmico.
4 - Analise o seu próprio progresso
É importante refletir sobre os seus próprios avanços ao longo do ano letivo. Procure anotar as suas principais conquistas ao longo do dia, seja um bom desempenho em uma prova ou um projeto elogiado pelo professor, por exemplo. O importante é perceber o quanto você melhorou com o tempo. Essas atitudes podem trazer muitas mudanças positivas, tornando o seu dia mais produtivo. Experimente inseri-las na rotina e aumente a sua qualidade de vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.