sexta-feira, 29 de maio de 2015

Motivos pelos quais falar um idioma estrangeiro é benéfico para a vida profissional

Por: Universia


Você provavelmente já percebeu que o mercado de trabalho exige, cada vez mais, que o candidato que está à procura de vagas tenha conhecimento sobre outros idiomas. Por isso, é essencial que você trabalhe para aprimorar sua proficiência em pelo menos uma língua estrangeira.

Confira motivos pelos quais falar um idioma estrangeiro é benéfico para a vida profissional:

1. Salários mais altos
Pessoas que tem conhecimento sobre mais de um idioma normalmente têm salários mais altos, já que as chances de desenvolvimento que essa habilidade oferece são maiores.

2. Desenvolvimento
 A maioria das pessoas nos setores hierárquicos mais altos de empresas possui, no mínimo, um segundo idioma. Isso mostra que as chances de desenvolvimento em um emprego ampliam quando o funcionário fala uma língua estrangeira.

3. Liderança
 Para ser um líder em uma empresa, ter habilidades de comunicação é essencial. Principalmente quando é necessário entrar em contato com pessoas de outros países, tarefa que exige o conhecimento de outras línguas.

4. Destaque
 Uma pessoa que possui conhecimento sobre outros idiomas ganha destaque porque a maioria das vagas disponíveis atualmente busca por candidatos que tenham conhecimento em pelo menos uma língua estrangeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.