sexta-feira, 13 de março de 2015

Veja 4 formas de transformar a sua preguiça em produtividade

Fonte: Universia

As pessoas costumam dizer que você é preguiçoso e que essa característica faz com que você seja menos produtivo? Isso pode até ser verdade, no entanto existem alguns hábitos que você pode adotar para transformar os seus momentos de ociosidade em algo que dá resultados. Não acredita? Veja 4 formas de transformar a sua preguiça em produtividade:

1 - Escreva uma lista de atividades antes de sair da cama

Você sente preguiça de se levantar e fica preciosos minutos sem fazer nada na cama? Tudo bem ficar embaixo das cobertas, mas aproveite esses minutos para fazer uma lista das atividades que você terá que desenvolver ao longo do dia. Assim você se planeja sem ter que abrir mão do seu comodismo. 

2 – Atualize-se

Manter-se informado sobre o que acontece no mundo é essencial, no entanto algumas pessoas dizem sentir preguiça de procurar notícias. Por que, então, você não faz isso em intervalos ociosos, como enquanto você espera o ônibus ou uma consulta médica? Use um tempo que antes não teria utilidade para aumentar o seu conhecimento. 

3 – Respire

Está com preguiça de começar a fazer algo? Treine a sua respiração. A respiração tem relação direta com a forma como encaramos uma situação e nos comportamos diante de fatos, portanto muitas vezes o empurrãozinho que falta para deixar a sua preguiça de lado está em respirar fundo e ir em frente. 

4 – Relaxe

Se você sente muita preguiça e se sente incomodado consigo mesmo por isso, tente relaxar: ficar estressado atrapalha muito a sua produtividade pois é algo que barra o seu processo criativo. Apenas tente relaxar, reúna as forças que precisa e vá em frente!

2 comentários:

  1. Muito bom saber, vou tentar fazer meu filho ler isso

    ResponderExcluir
  2. o ato de estudar sempre poderá nos transformar quando aprendermos a nos disciplinar,planejando diariamente as suas horas de estudo com o descanso da mente,você poderá ir a frente!

    ResponderExcluir

Contribua deixando seu comentário.