terça-feira, 17 de março de 2015

Quem Somos

O Educa Mais Brasil é o maior programa de inclusão educacional do país e está há 14 anos no mercado permitindo que estudantes impossibilitados de pagar uma mensalidade integral tenham acesso a instituições de ensino particulares através de bolsas de estudo parciais.
O programa tem parceria com mais de 18 mil instituições - entre universidades, centros universitários, faculdades, colégios e escolas técnicas – que disponibilizam bolsas de estudo de até 70% para cursos de graduação, pós-graduação, ensino básico, cursos técnicos presenciais, cursos livres e idiomas.
Mais de 450 mil alunos já foram beneficiados pelo Educa Mais Brasil, que vem investindo na formação completa e de qualidade de indivíduos que irão construir uma carreira e certamente farão a diferença na consolidação de um país mais justo e desenvolvido.

As inscrições são gratuitas. 
Não perca essa oportunidade!


72 comentários:

  1. jessica luana silva dos reis23 de abril de 2015 14:05

    eu vejo que agora vou ter oportunidade de entrar na universidade e realizar meu sonho de estudar educação física e poder trabalhar na área dos meus sonhos que e ser professora de educação física,so ofato de conhecer o programa mais brasil já vejo oportunidade de ingressar.

    ResponderExcluir
  2. Olá Jessica Luana Silva dos Reis, tudo bem?
    Somos um Programa que trabalha em prol do desenvolvimento da educação, através da concessão de bolsas de estudo para ensino básico e em cursos de nível superior, técnico, livres e de idiomas.
    A Equipe Educa Mais Brasil agradece pelo carinho.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Consegui a bolsa para o meu filho! \o/
    Gostaria de saber quais serão os meus gastos daqui pra frente em relação a isso, fora as mensalidades do colégio. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patricia Siqueira, tudo bem?
      Parabéns pela bolsa de estudo para seu filho! \o/
      Lembrando que você também pode participar do processo seletivo.
      O contemplado realiza o pagamento da Taxa de Adesão ao Programa e a Taxa Administrativa que possibilita a manutenção do beneficio até o final do seu curso. Confira o regulamento do programa.
      Em caso de dúvidas, confira o regulamento no site ou entre em contato com a central de atendimento através dos números 4007 2020 (Capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 724 7202 (Demais localidades).
      Abraços!

      Excluir
  4. Olá bom dia, fui contemplada com a bolsa, e mesmo assim preciso fazer o vestibular? esse programa tem alguma ligação do governo Federal? quem paga a outra parte da minha bolsa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, tudo bem? Você precisa participar do processo seletivo da instituição de ensino.
      Recomendamos aos candidatos que realizem o vestibular após serem contemplados com a bolsa.
      Você poderá agendar com a instituição de ensino a realização do mesmo.
      Caso já tenha realizado, será preciso aguardar a contemplação da bolsa para realizar a matricula na faculdade. Verifique com a instituição qual a forma utilizada para aprovação.
      Entre em contato com a nossa central de atendimento para obter mais detalhes.
      Acesse o regulamento no site: www.educamaisbrasil.com.br
      Abraços!

      Excluir
  5. Bom dia,tudo Bem? Sou jornalista e estou fazendo uma matéria sobre o desconto oferecido de 50% para creches. Preciso saber como funciona? Com quem posso falar? E quantas vagas são ofertadas para Mato Grosso? E como e porque surgiu essa ideia? Meu email é babinunes.sa@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? Você pode obter contato com a nossa assessoria de imprensa através do site: https://www.educamaisbrasil.com.br/assessoria-de-Imprensa. Abraços!

      Excluir
  6. olá, gostaria de saber como funciona a pós graduação ead,se vo precisar ir alguma vez ao polo,se é por semestre,ou se faz tudo a distância

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Você pode conferir as informações com a instituição de ensino. Temos bolsas de estudo para pós-graduação em EAD. Abraços!

      Excluir
  7. Francisco.
    Fiz a inscrição, e recebi o boleto para pagamento da mensalidade integral e o regulamento. Minha dúvida é: porque a bolsa foi aprovada e com duas horas depois estava na minha inscrição como indisponível, sendo que recebi o boleto para pagamento e as instruções?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francisco, peço desculpas por isto.
      Para que seu caso seja verificado, peço que entre em contato com a nossa central de atendimento através dos números 4007 2020 (Capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 724 7202 (Demais localidades). Caso prefira, acesse em nosso site o Portal do Aluno ou chat online.
      Abraços!

      Excluir
  8. Boa tarde, estou cursando o 4° período de administração e gostaria de saber se posso aderir ao programa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hercules Amorim, o Educa Mais Brasil tem como foco a inclusão educacional, ou seja, beneficiar pessoas que estejam fora do cenário da educação superior no País.
      Somente estarão aptos a participar da seleção os candidatos que nunca estiveram matriculados na Instituição de Ensino, os que concluíram o ensino médio e estão há pelo menos 06 meses sem estudar (para Graduação), e ter finalizado a Graduação (para Pós-Graduação). Caso fosse contemplado(a), teria que iniciar o curso do primeiro semestre.
      Em caso de dúvidas, estou à disposição. Abraços!

      Excluir
  9. EDSON FRANCISCO VIEIRA21 de novembro de 2016 18:05

    Preciso fazer a alguma prova" vestibular" para ganhar a bolsa ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EDSON FRANCISCO VIEIRA, tudo bem?
      O processo poderá consistir em vestibular, análise documental, entrevista, redação, prova especifica ou outros meios que a Instituição de Ensino considerar pertinente. Recomendo aos candidatos para Graduação que realizem o vestibular após serem contemplados com a bolsa de estudo.
      Você poderá agendar com a instituição de ensino a realização do mesmo.
      Caso já tenha feito, será preciso aguardar a contemplação da bolsa para realizar a matrícula.
      Abraços e boa sorte! :D

      Excluir
  10. Por favor, preciso de resposta.
    O meu cadastro foi aprovado, paguei o boleto, agora a escola diz que não tem mais o convênio com o Educa+Brasil. O que faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      Entre em contato com a central de atendimento através dos números 4007 2020 (Capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 724 7202 (Demais localidades). O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 07h40 às 20h20 e sábado das 08h às 18h. Se preferir, acesse no site o Portal do Aluno, chat online ou Fale Conosco. Abraços!

      Excluir
  11. Olá. Estou tentando uma vaga em um curso de idioma (inglês), mas quando seleciono a opção desejada o sistema me redireciona para fazer a seleção de outro curso. Porém, eu só pretendo me inscrever em apenas 1 curso (por questões de orçamento). Como posso proceder para selecionar apenas 1 curso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Solicitamos que os candidatos escolham 3 opções de curso para aumentar suas chances de ser contemplada. Coloque o curso que mais deseja como primeira opção. Depois, acompanhe o seu status de aprovação no portal do aluno. Abraços!

      Excluir
  12. Posso pagar minha inscricao com o cartão de crédito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Todas as bandeiras disponíveis você poderá encontrar no site. Realize o pagamento através do cartão de crédito dividindo em até 06x sem juros. Caso tenha dificuldades, envie uma nova mensagem. Estou à disposição. Abraços!

      Excluir
  13. Já tenho bolsa do educa para a graduação e a uso estou no 3 período, se eu contratar outra bolsa para um curso técnico vou perder a bolsa da graduação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magda Santos, tudo bem? Neste caso você pode realizar os dois cursos. Abraços!

      Excluir
  14. Bom dia, quero mim inscrever, porém posso curso proximo ano? Qual caminho devo seguir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Educa Mais Brasil está realizando o processo seletivo para 2017.1.
      As inscrições gratuitas estão disponíveis durante todo o ano no site: www.EducaMaisBrasil.com.br.
      São mais de 15 mil instituições de ensino disponibilizando bolsas de estudo de até 70% para: Educação Básica, Graduação e Pós-Graduação (Presencial e EAD), Curso Técnico, Cursos Profissionalizantes, Preparatório para Concursos, Educação Jovens e Adultos, Pré-Vestibular/Enem e Idiomas. Selecione a modalidade que deseja, seu estado, cidade e depois o curso/instituição.
      Após, acompanhe o status de aprovação diariamente no Portal do Aluno ou com a central de atendimento. Não deixe de conferir o regulamento no site.
      Abraços e boa sorte! :D

      Excluir
  15. Todos os cursos de graduação e pós são reconhecidos pelo MEC?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      O Educa Mais Brasil tem parceria com mais de 15 mil instituições de ensino em todo o país.
      Caso deseje conferir, acesse a lista de Instituições de Ensino Superior cadastradas e-MEC através do site: http://emec.mec.gov.br.
      Abraços!

      Excluir
  16. Olá,fiz minha inscrição no programa,mas não consegui ainda,mas preciso fazer a matrícula dá faculdade se não perderei a vaga.caso consiga a bolsa tem alguma problema se já estiver cursando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O processo poderá consistir em vestibular, análise documental, entrevista, redação, prova especifica ou outros meios que a Instituição de Ensino considerar pertinente. Recomendo aos candidatos para Graduação que realizem o vestibular após serem contemplados com a bolsa de estudo.
      Você poderá agendar com a instituição de ensino a realização do mesmo.
      Caso já tenha feito, será preciso aguardar a contemplação da bolsa para realizar a matrícula.
      Em caso de dúvidas, estou à disposição.
      Abraços e boa sorte! :D

      Excluir
  17. Meu filho está matriculado com a bolsa do educa mais em uma escola, mais por causa da distância gostaria de saber se posso transferir ele de escola e ele continuar com a bolsa que ja tem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O contrato do programa não prevê transferência de instituição de ensino, curso ou turno quando contemplado(a).
      Confira o regulamento. Em caso de dúvidas, estou à disposição.
      Abraços!

      Excluir
  18. Meu filho está matriculado em uma escola com a bolsa do educa mais, mais quero troca-lo, posso trocar ele de escola e continuar com a abolsa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. maycon keflaus, tudo bem?
      O contrato do programa não prevê transferência de instituição de ensino, curso ou turno quando contemplado(a).
      Confira o regulamento. Em caso de dúvidas, estou à disposição.
      Abraços!

      Excluir
  19. Pq fiz a inscrição e esta dando indisponível para pedagogia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente isso ocorre quando a instituição de ensino que selecionou ainda não está disponibilizando vagas ou já foram preenchidas. Recomendo aos candidatos que verifiquem no site outras opções de curso/instituição de ensino e selecione outra opção.
      Continue acompanhando diariamente o status de aprovação através do Portal do Aluno ou com a central de atendimento. Lembrando que caso a bolsa de estudo estiver disponível você pode realizar a contratação imediata. Confira o regulamento no site.
      Em caso de dúvidas, estou à disposição! Abraços!

      Excluir
  20. então eu conseguiria reaver o valor que paguei, pois ele não poderá estuda na instituição que ele esta matriculado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. maycon keflaus, tudo bem?
      Os critérios para a solicitação de Reembolso são:

      • Não existir mais vagas na instituição de ensino no curso em que o candidato foi aprovado (100%);
      • Não houver formação de turma no curso/série em que o candidato foi aprovado (100%);
      • Não ter sido aprovado no vestibular da IES (100%);
      • Desistir do benefício em até 15 dias após o pagamento do boleto e não ter se matriculado na instituição de ensino (80%).
      • Taxa Administrativa – Desistência de cursar no semestre (100%)
      Em caso de dúvidas, estou à disposição. Abraços!

      Excluir
  21. Boa noite... Se a pessoa foi contemplada com a bolsa do educa mais Brasil, como pode a faculdade cobrar a segunda mensalidade no mesmo mês??? Isso é fraude !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi é a Carine, tudo bom? O pagamento integral realizado ao programa é referente a taxa de adesão da bolsa de estudo e isenta o aluno da taxa de matricula ou primeira mensalidade (a critério da instituição de ensino). Em relação as mensalidades deverá verificar junto a Faculdade. Abraço!

      Excluir
  22. eu filho desistiu de cursar o semestre como faço para pedir o reelbolso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi é a Carine, tudo bem?
      A solicitação de reembolso deverá ser feita diretamente no Portal do Aluno na aba FINANCEIRO -> NÃO QUERO A BOLSA -> NÃO QUERO A BOLSA -> NÃO QUERO A BOLSA.. O mesmo será realizado através do meio de pagamento utilizado pelo aluno beneficiado/responsável. O prazo é de 30 dias úteis. Em caso de dúvidas, estou à disposição.
      Abraços!

      Excluir
  23. Boa tarde.
    Minha filha estuda em um colégio privado.
    Gostaria de saber se para o próximo ano eu poderei tentar uma bolsa nessa mesma escola?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá é a Carine, tudo bem? Poderá realizar a inscrição da sua filha para Instituições nas quais ela não possui vínculo. A inscrição deverá ser realizada na página inicial do nosso site. Lembrando que você também pode concorrer a bolsa para Cursos de Idiomas, Graduação, Pós Graduação, Cursos Técnicos :D. Qual dúvida estou á disposição. Abraços!

      Excluir
  24. Olá sou José gildevan da Silva Pereira, queria saber se a porcentagem que ganhei pelo programa Educa Mais Brasil, se ela pode ser transferido de instituição para instituição quaisquer for?

    ResponderExcluir
  25. Oi Gildevan é a Carine, tudo bem?
    O contrato do programa não prevê transferência de instituição de ensino, curso ou turno quando contemplado(a).
    Confira o regulamento. Em caso de dúvidas, estou à disposição.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  26. Olá boa tarde,queria saber se para entra no edua mais brasil eu preciso presta o vestibula para cursa fisioterapia ou se eu preciso só da prova do enem ?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi é a Carine, tudo bem?
      O processo poderá consistir em vestibular, análise documental, entrevista, redação, prova especifica ou outros meios que a Instituição de Ensino considerar pertinente. Recomendo aos candidatos para Graduação que realizem o vestibular após serem contemplados com a bolsa de estudo.
      Você poderá agendar com a instituição de ensino a realização do mesmo.
      Caso já tenha feito, será preciso aguardar a contemplação da bolsa para realizar a matrícula. Referente ao ENEM, verifique junto a Instituição.
      Em caso de dúvidas, estou à disposição.
      Abraços e boa sorte! :D

      Excluir
  27. Olá boa tarde,queria saber se para ter a bolsa do educa mais brasil é preciso eu presta o vestibular ou consigo entra no educa mais brasil somente com a prova do enem ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rayssa é a Carine, tudo bem?
      O processo poderá consistir em vestibular, análise documental, entrevista, redação, prova especifica ou outros meios que a Instituição de Ensino considerar pertinente. Recomendo aos candidatos para Graduação que realizem o vestibular após serem contemplados com a bolsa de estudo.
      Você poderá agendar com a instituição de ensino a realização do mesmo.
      Caso já tenha feito, será preciso aguardar a contemplação da bolsa para realizar a matrícula. Referente ao ENEM verifique junto a Instituição.
      Em caso de dúvidas, estou à disposição.
      Abraços e boa sorte! :D

      Excluir
  28. Bom dia, estou matriculada em uma instituição de ensino desde fevereiro, paguei somente a matricula, pois eles estão tendo muita dificuldade de imprimir meu boleto de mensalidade. Mesmo com dificuldades estou tentando cursar. Quando me falaram sobre o programa Educa Mais Brasil vi a oportunidade de conseguir descontos e assim ficaria bem melhor para que eu pudesse cursar sem que houvesse motivos para trancar( falando financeiramente). Então, gostaria de saber se tenho chances de conseguir uma bolsa, seja qual for o desconto já me ajudaria e muito. Sempre estudei em escola pública e fiz o enem 2016.
    Desde já, obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi é a Carine, tudo bem?
      O Educa Mais Brasil tem como foco a inclusão educacional, ou seja, beneficiar pessoas que estejam fora do cenário da educação superior no País. Somente estarão aptos a participar da seleção do programa os candidatos que não estão cursando ou que nunca tiveram vínculo com a Instituição de Ensino concedente da bolsa de estudo.
      Em caso de dúvidas, estou à disposição. Abraços!

      Excluir
  29. Bom dia! Eu preciso mudar de Estados por motivos de força maior, só que estou cursando o segundo semestre e a bolsa não transfere, o q acontece se eu mudar no meio do semestre?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi é a Carine, tudo bem?
      O contrato do programa não prevê transferência de instituição de ensino, curso ou turno quando contemplado(a).
      Confira o regulamento. Em caso de dúvidas, estou à disposição.
      Abraços!

      Excluir
  30. Boa tarde! Eu possuo bolsa de 50% pelo educa mais mas preciso me mudar de Estado por força maior. Estou na metade do meu semestre, já q n pode transferir a bolsa, o que vai acontecer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi é a Carine, tudo bem?
      O contrato do programa não prevê transferência de instituição de ensino, curso ou turno quando contemplado(a).Entre em contato através da nossa página oficial encaminhando mensagem privada pelo nosso Facebook ou Instagram.
      Confira o regulamento. Em caso de dúvidas, estou à disposição.
      Abraços!

      Excluir
  31. Ola fiz a solicilitacao de uma bolsa de engenharia civil quando fui efetuar o pagamento nao apareceu como faco para pagar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Peterson, é a Carine! Tudo bom? Por favor nos informe CPF e n° de contato por mensagem privada através do Facebook ou Instagram para que possamos verificar o seu cadastro. Abraço!

      Excluir
  32. Eu me inscrevi em um curso técnico em enfermagem, só que todos os dias eu entro e não está disponível e quando ligo pra instituição eles dizem que liberou as vagas quando ligo para o E+B eles manda fica olhando todos os dias , gostaria de saber se tem uma data específica pra os cursos técnicos em Recife .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? Oi é a Carine, tudo bem?
      A seleção será realizada sempre que houver vagas de bolsas de estudo disponibilizadas pelas Instituições de Ensino conveniadas e conforme regime acadêmico. Você pode acompanhar o status de aprovação através do Portal do Aluno. Abraços e boa sorte!

      Excluir
  33. Magda Quero me inscrever em um curso de graduação, tem que pagar algum valor ao Educa Mais Brasil, qual seria essa porcentagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? Após a inscrição e aprovação será gerado o boleto de adesão no valor integral da mensalidade. E a cada 6 meses será gerado o boleto de renovação no valor de 50% da taxa de adesão corrigido pelo INPC. Abraços!

      Excluir
  34. Quero saber se eu começa no segundo semestre, vou pagar só o valor refente ao mes que vou ou no mes seguinte já tenho que pagar novamente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem? O Educa Mais Brasil tem como foco a inclusão educacional, ou seja, beneficiar pessoas que estejam fora do cenário da educação superior no País.
      Somente estarão aptos a participar da seleção os candidatos que nunca estiveram matriculados na Instituição de Ensino, os que concluíram o ensino médio e estão há pelo menos 06 meses sem estudar (para Graduação), e ter finalizado a Graduação (para Pós-Graduação). Caso fosse contemplado(a), teria que iniciar o curso do primeiro semestre.
      Em caso de dúvidas, estou à disposição. Abraços!

      Excluir
  35. Respostas
    1. Olá, tudo bem? Em que podemos te ajudar? Abraços!

      Excluir
  36. Quero saber porque quero iniciar faculdade no segundo semestre desse ano e quero saber se eu pagar a primeira nesse mês tenho que pagar no mês seguinte porque as aulas da faculdade só começa em julho aí eu pagando no mês atual como fica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem? A aprovação será realizada quando houver a bolsa disponível. O pagamento da taxa de adesão da bolsa de estudo isenta o aluno da taxa de matricula ou primeira mensalidade (verificar junto a Instituição). Informações sobre a matricula verificar também junto a Faculdade. Abraços!

      Excluir
  37. bom dia
    eustou estudando mas provavelmente vou ter que tranca no proximo semestre por razoes finaceiras essa bolsa tambem podem ser solicitadas apartir do segundo semestre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paulo! Disponibilizamos bolsas para candidatos que nunca estiveram matriculados na Instituição de Ensino, os que concluíram o ensino médio e estão há pelo menos 06 meses sem estudar (para Graduação), e ter finalizado a Graduação (para Pós-Graduação). Abraço!

      Excluir
  38. Fiz pagamento no educa mais, mas ao fazer a prova do vestibular na instituição de ensino e fui reprovado, o qué devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, por gentileza entre em contato com a nossa central através do números ☎️ 4007-2020 (Capitais e regiões metropolitanas) e ☎️ 0800-724-7202 (Demais localidades). Estamos disponíveis. Abraços!

      Excluir

Contribua deixando seu comentário.