quarta-feira, 4 de março de 2015

Exercite sua criatividade com 3 dicas simples

Fonte: Universia

Você certamente já ouviu dizer que o sucesso é composto por 10% de inspiração e 90% de transpiração. Está frase, dita por Albert Einstein, reflete os exercícios criativos, afinal as ideias não caem no colo de ninguém. Você precisa trabalhá-las para que elas ganhem forma e possam, assim, ser desenvolvidas. Para te ajudar nesse processo, a Universia Brasil reuniu algumas dicas para que você seja mais criativo e fique um passo mais próximo do sucesso profissional. Confira-as a seguir:

1 – Escreva
Às vezes, as pessoas estão com tantas coisas na cabeça que não conseguem encontrar soluções criativas ou apenas ter boas ideais, independentemente do tempo que elas demorem pensando a respeito. Se você sofre com essas situações, saiba que a melhor maneira de esvaziar a mente é abrir um caderno em branco e apenas escrever. Pode ser sobre o que está te incomodando ou então algo completamente banal. O importante na escrita automática – técnica utilizada por escritores surrealistas no começo do século XX – é que, ao focar nessa atividade, aos poucos você vai se concentrando e, consequentemente, criando um ambiente propício para o surgimento de ideias.

2 – Exercite sua mente
Todos os dias, sente-se a mesa e faça uma lista de dez ideias. Quaisquer ideias: desde uma sinopse de um filme que você gostaria de ler até algum objeto que só faria sentido num filme futurista. Não importa. O objetivo desse exercício é manter sua cabeça produzindo para que você consiga ter ideias boas rapidamente, sobretudo em momentos nos quais elas são necessárias.

3 – Monte um álbum de recortes
Pode parecer bobo, mas ter um caderno ou um álbum com recortes de revista é uma boa fonte de inspiração. Por meio da seleção e observação das fotos e frases, você exercita sua capacidade crítica, um dos pilares da criatividade. Além disso, você terá sempre a mão um material que você pode consultar até para desenvolver ideias já praticamente consolidadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.