quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Quer turbinar o seu currículo? Confira os melhores cursos rápidos no exterior

Fonte: Universia

Muitos estudantes que desejam fazer um curso fora do país são impedidos pela falta de condições financeiras, já que muitas universidades oferecem cursos com um custo muito alto. Entretanto, existem universidades ao redor do mundo de ótima qualidade e que oferecem opções de cursos bem variadas. E o melhor: com um preço bem mais acessível.

Nos Estados Unidos, a Harvard Extension School, ou escola de extensão de Harvard, oferece cursos com duração em torno de 3 meses, a partir de 750 dólares. As áreas são bem abrangentes, que vão desde Administração até Astronomia.

Já a Universidade de Stanford, também nos EUA , oferece cursos que variam de uma a dez semanas, ao longo do ano inteiro. Um curso de marketing com 5 semanas de duração custa em torno de US$ 295. Já um curso de 10 semanas de webdesign custa US$ 495. A universidade de Stanford é considerada uma das melhores do mundo.

Na Europa, várias universidades oferecem opções de cursos online e presenciais, que podem durar de um dia até alguns meses. Na Universidade de Oxford , na Inglaterra, os cursos podem variar de 70 libras até 1.900 libras, dependendo da área escolhida. Há também opções de cursos rápidos nas universidades de Paris , em Sorbonne, na França, na Universidade de Salamanca, na Espanha e na Universidade de Cambridge , na Inglaterra.

Já para quem quer fazer um intercâmbio na Austrália, saiba que o país, além de atrair muitos brasileiros que buscam por diversão, também oferece excelentes cursos em ótimas instituições. A Universidade de Sydney  é a 37ª melhor do mundo de acordo com o ranking 2014 da QS, e oferece cursos de curta duração em Administração, Finanças, Contabilidade, Psiquiatria, Terapia Ocupacional, Criminologia, Psicologia, História, Literatura, Filosofia, dentre outros. Dependendo do curso, o estudante pode sair de lá com um certificado de um mês em mãos, por um valor em torno de 400 dólares australianos.

Agora que você já sabe que é possível estudar fora e economizar ao mesmo tempo, o primeiro passo é pesquisar cuidadosamente qual é a melhor opção de destino e de curso adequada para você. Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.