quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Conheça 3 dicas para fazer novas amizades no intercâmbio

Fonte: Universia

Estudar fora do país, seja num curso de idiomas ou uma graduação, exige bastante coragem do estudante, afinal ele não estará familiarizado com a cultura, nem com as pessoas que frequentam à instituição de ensino onde passarão os próximos meses. Caso você já tenha viagem programada, mas está um pouco inseguro por medo de não conseguir se enturmar, fique tranquilo. A Universia Brasil reuniu 3 dicas para te ajudar a fazer amigos durante o intercâmbio:

1 – Envolva-se em projetos estudantis
Não há como fazer novos amigos se você não conversar com as pessoas sobre interesses comuns ou experiências diferentes. Uma ótima maneira de fazer isso é participando de organizações estudantis, como clubes de teatro, e de eventos da própria instituição. Assim, você conhece melhor seus colegas de faculdade, além de ampliar seus conhecimentos sobre algo que você realmente gosta.

2 – Saiba administrar seu tempo
Um dos benefícios do intercâmbio é o desenvolvimento da independência do estudante, tendo em vista que ele será responsável não apenas pelo lazer, mas também de outras obrigações. Portanto, para que você consiga ter amigos próximos durante estes meses é essencial que você saiba administrar bem o seu tempo. Aproveite as oportunidades que o curso e a própria viagem podem te oferecer, ou seja, além de estudar, saia com seus amigos para conhecer a cidade onde você está. Saber equilibrar entretenimento e educação faz parte do intercâmbio.

3 – Conecte-se
Atualmente, a grande maioria das pessoas tem perfis nas redes sociais, então por que não aproveitar estas ferramentas para levar a amizade também para o ambiente virtual? Como todos os seus amigos brasileiros estão na rede, tome cuidado para não ficar só falando com eles e se esquecer das novas amizades. Mate as saudades, mas também dê atenção aos colegas estrangeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.