segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Antes de começar a faculdade, defina seus objetivos; entenda por quê

Fonte: Universia

Se no passado fazer uma faculdade era algo pouco acessível, hoje em dia a maioria das pessoas consegue ter acesso a graduação por preços mais flexíveis e até bolsas de estudo. No entanto, não basta se matricular num curso: é essencial que o estudante defina bem seus objetivos nela.
Essa necessidade surge por diversos motivos, a começar pela escolha da carreira em si. Não é segredo pra ninguém que existem algumas áreas que são mais bem remuneradas do que outras. Cabe ao estudante decidir se quer seguir a sua paixão ou estudar para ganhar mais dinheiro desde o início da carreira, assim ele diminuirá as chances de se frustrar com o curso escolhido.

Além disso, cada faculdade possui uma grade curricular voltada a um objetivo. No caso de publicidade, por exemplo, existem cursos mais voltados à atuação no mercado publicitário de eventos ou à criação. Estabelecer qual é a opção que melhor se adequa para si é crucial antes de começar o curso.

Por fim, é importante que o estudante comece a faculdade por realmente querer fazê-la, e não por motivos externos. Existe certa pressão para que os jovens entrem logo na universidade, mas esse não deve ser o motivo pelo qual eles estão lá. O que deve motivá-lo a prestar um vestibular é a vontade de se especializar em algo e crescer na área escolhida.

Portanto, antes de sair se inscrevendo em todos os vestibulares, defina o que você deseja conquistar com a ajuda da faculdade. Seu futuro agradece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.