quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Está ansioso para o Enem? Veja como usar essa sensação ao seu favor


Fonte: Universia
Durante o Enem, um dos empecilhos encontrados pelos candidatos é não saber lidar com a ansiedade. Mas você sabia que ela pode ser sua aliada na resolução do exame? Sim, esta preocupação é capaz de motivar o estudante, porque há uma injeção de adrenalina que o torna mais determinado e o deixa mais atento para analisar as alternativas.
Não se convenceu ainda? Então, para que você se certifique de que esta não será a causa de um desempenho ruim, a Universia Brasil reuniu três dicas. Veja-as:

1 –Respire fundo
Algumas pessoas, embora tenham se dedicado muito aos estudos, acabam esquecendo os conteúdos aprendidos por puro nervosismo. Para que você não experimente aquela sensação de branco durante o exame, faça três longas respirações. Se você estiver perdendo o sono por causa dos vestibulares, esta também é a alternativa, pois alterar a frequência da sua respiração é o primeiro passo para alterar o seu estado de humor.

2 – Acredite em você
Mais do que aprender os conteúdos do Ensino Médio, o candidato deve também se preparar emocionalmente. Por isso, lembre-se constantemente que você é capaz de passar, porque você se dedicou e estudou durante todo esse tempo. Desse modo, você se tranquilizará enquanto chega ao local da prova e ganhará sua confiança de volta.

3 – Você fez sua parte
Não adianta estudar conteúdos correndo para dar conta de tudo o que faltou, sobretudo quando faltarem alguns dias para a prova. Tudo o que você poderia aprender, você já terá aprendido. Mantenha a calma e saiba que você está sim preparado para passar na prova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.