quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Transforme-se em um gênio com 4 atitudes

Fonte: Universia

Você certamente conhece alguém que considera um gênio por suas ideias inovadoras. Mas, como essas pessoas conseguem um destaque tão maior do que as demais? É simples: elas desenvolvem algumas características que as fazem pensar de forma diferente e, assim, destacam-se. Se você quer ser como elas, descubra 4 atitudes que você deve ter para transformar-se num gênio:

1 – Seja persistente

Você acha que boas ideias surgem sem esforço? Negativo: por mais que você sempre tenha escutado que vários inventores tiveram grandes ideias em atos cotidianos, a verdade é que eles passaram um bom tempo refletindo sobre um tema até que finalmente conseguiram pensar em algo realmente bom.

2 – Busque novidades

Grandes gênios têm ideias inovadoras a partir da exploração do novo, afinal dificilmente se pensa em algo inédito em ambientes que você já conhece e que, portanto, não o estimulam.

3 – Improvise

Algo inesperado surgiu e você tem que resolver rápido? Improvise! Pode parecer besteira, mas improvisar é algo que o fará pensar em novas soluções e, assim, pode ajudá-lo a ter uma grande ideia.

4 – Imite

Você já deve ter ouvido a frase “nada se cria, tudo se copia”. Acredite: ela é real. Não estamos falando que você deve imitar exatamente algo que já foi feito, mesmo porque não seria nem um pouco genial mostrar algo que já existe como se isso fosse uma grande novidade. A ideia aqui é que você se inspire com o mundo atual e busque melhorar o que já foi produzido. Desperte o gênio que existe em você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.