sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Supere o seu medo de matemática com 3 dicas



Fonte: Universia

Números, expressões... Você sua frio só de pensar neles? Respire fundo e relaxe: a matemática é só mais uma das matérias que você deve estudar para se tornar um profissional melhor no futuro, e existem técnicas para melhorar a sua relação com ela. Veja 3 delas a seguir:

1 – Liberte a sua mente

Muitas vezes você nem teria tanta dificuldade com um conteúdo de matemática, mas por ter se convencido de que essa é uma matéria difícil da qual você não gosta, acaba criando barreiras para o seu próprio aprendizado. Quando for estudar, liberte a sua mente: permita-se tentar aprender sem pré-julgamentos, pois isso fará muita diferença. 

2 – Faça do passado o seu aliado

Algumas pessoas têm dificuldades com matemática por problemas do passado: um professor ruim, uma nota baixa ou alguma dificuldade não resolvida durante as aulas podem ter gerado graves consequências no seu aprendizado atual. Para resolver isso, tente perceber em qual conteúdo do passado você parece ter “estagnado” e leia bastante sobre ele. Não deixe que o passado te assombre, mas sim faça dele o seu aliado. 

3 – Tudo no seu tempo

Não se sinta mal por demorar horas para entender os conteúdos de matemática. Permita-se estudar com tranquilidade, sem pressa. Não importa o tempo que você demora, mas sim a qualidade do seu aprendizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.