segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Conheça 3 técnicas para incorporar novos hábitos a sua rotina

Fonte: Universia

Começar a fazer academia, reservar mais tempo para a leitura, comer menos alimentos calóricos... Adquirir esses hábitos é um objetivo comum à maioria das pessoas, mas que muitas vezes não é atingido. Mas, afinal, como conseguir incorporá-los de uma vez por todas? Descubra técnicas que o ajudarão a colocar novos hábitos na sua rotina e resolver esse problema:

1 – Crie uma rotina que inclua os novos hábitos

Vai começar a fazer academia? Ótimo! Então estabeleça desde já em quais dias você fará os exercícios, o melhor horário, etc. Nosso cérebro aprende mais rápido com repetições, portanto se ele criar um padrão de datas e horários para determinada atividade, dificilmente se esquecerá dela. 

2 – Evite o perigo

Se o seu objetivo é comer menos alimentos gordurosos, por exemplo, por que você entraria no corredor de chocolates do supermercado? Evite o perigo: quanto mais distante você ficar daquilo que lhe faz mal, mais facilidade sentirá ao tentar incorporar novos hábitos. 

3 – Siga seus objetivos

Estabeleça os seus objetivos, siga-os e os mantenha sempre em mente. Lembre a si mesmo o tempo todo sobre o quanto você deseja melhorar a sua rotina e das consequências positivas que os novos hábitos trarão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.