segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Beber água pode aumentar sua nota nas provas

Fonte: Universia

Beber água durante uma prova melhorar notavelmente os resultados obtidos, de acordo com conclusões de um estudo das universidades de East London e Westminster, no Reino Unido. Na pesquisa, os estudantes universitários mais antigos eram mais propensos a levar uma garrafa de água aos exames. Já os primeiro-anistas ou os que estavam com dependência de matérias levavam menos água às provas.

Em seguida, os cientistas demonstraram, por meio de uma série de experimentos, que a relação não era casual: os alunos que bebiam e se hidratavam durante a prova eram também aqueles que obtiam melhores notas.

Os pesquisadores atribuem essa diferença de desempenho a 2 fatos relacionados com a água: primeiramente, ela tem um efeito fisiológico sob o cérebro, o que melhora a capacidade de racionalização e pensamento.

Além disso, a água alivia a ansiedade e o estresse, comuns durante uma prova de conhecimento e que têm efeitos negativos na nota final.

Os investigadores britânicos incentivam a prática e reforçam a importância dos professores transmitirem o hábito de trazer uma garrafinha, não só aos exames, mas às salas de aula também.

Essa é uma dica rara para o Enem, já que ele é uma prova estressante e cansativa. A água reanima o cérebro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.