quarta-feira, 23 de julho de 2014

Definir quem você é pode ajudá-lo a melhorar a sua carreira; entenda

Fonte: Universia


Você se considera uma pessoa que tem plena consciência sobre quem é ou acredita que é incapaz de se descrever bem? Essa pode parecer uma pergunta meramente psicológica, mas, por incrível que pareça, a sua resposta pode ter ligação direta com a sua carreira.
Definir a sua personalidade é algo que impacta diretamente na sua carreira porque as suas atitudes dependem disso. Se, por exemplo, você deseja se tornar um gerente, é essencial que tenha um perfil de liderança e disposto a lidar com responsabilidades. Uma pessoa mais tímida, por exemplo, dificilmente tem essas características. Mas, calma: não estamos dizendo que dependendo da sua timidez você conseguirá ou não atingir os seus objetivos profissionais: o que você deve fazer é rever algumas atitudes a fim de tornar as suas metas mais acessíveis, ou seja, definir quem você é profissionalmente.

Caso você não consiga identificar as suas próprias características para fazer uma autoanálise, comece a reparar no que os outros dizem de você. É claro que você não deve dar ouvidos a todos os comentários, no entanto, atente-se àqueles feitos por pessoas da sua confiança. Muitas vezes quem convive conosco percebe características que nem nós mesmos notamos.

Se você deseja melhorar a sua carreira, lembre-se de ter em mente quem você é e quais são as atitudes que esse avanço exige. Alcançar os seus objetivos será bem mais fácil assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.