sexta-feira, 16 de maio de 2014

Problemas com tecnologia? Conheça dicas para contornar esse problema

Por: Universia


Alguns professores dizem sentir dificuldade para integrar a tecnologia à educação por não terem as habilidades necessárias para lidar com ferramentas digitais. Porém, atualmente, a tecnologia está cada dia mais presente ao nosso redor, e as tendências para o futuro dizem que o mundo digital será completamente conectado ao aprendizado. Por isso, chegou a hora de superar esse problema e aprender a lidar bem com a tecnologia.
Antes de começar a tomar qualquer atitude, é essencial que o professor esteja realmente com a mente aberta para aprender. Algumas pessoas que dizem não saber lidar com tecnologia, na verdade, simplesmente não sentem realmente vontade de entender os procedimentos e a usabilidade. Nesse caso, seja sincero consigo mesmo e lembre que é importante aprender essas coisas.

Depois disso, é hora de medir qual é o nível de conhecimento. Dependendo que a pessoa sabe, talvez seja necessário matricular-se em uma escola de computação. Existem algumas no mercado que oferecem cursos especiais para quem possui pouco conhecimento para utilizar um computador.
 Agora, se o professor já sabe realizar as tarefas mais simples como criar um PowerPoint e tabelas noExcel, é possível aprender os outros assuntos de casa mesmo. Primeiro, é importante conhecer as principais ferramentas do Google para otimizar as pesquisas. Depois, comece a navegar na internet para conhecer sites com conteúdos que atendam às suas expectativas.

Após conhecer bem o sistema de busca, é hora de entender as redes sociais. Crie uma conta no Facebook e Twitter, que são as duas mais utilizadas, para compreender suas funções e como elas podem ser aproveitadas no aprendizado.
 Por fim, pesquise sobre aplicativos e ferramentas digitais para integrar tecnologia à educação. Existem vários instrumentos online para melhorar a experiência do aluno na sala de aula e aprimorar o desempenho deles.

Depois de conhecer esses aspectos do mundo digital, você já terá conhecimento necessário para lidar bem com a tecnologia e compreender todos os benefícios que ela pode trazer para os alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.