quinta-feira, 29 de maio de 2014

Entenda por que o otimismo é importante para estudantes

Fonte: Universia

Para que os estudantes obtenham um bom resultado em provas é importante que eles sejam perseverantes, determinados e focado. Entretanto, ter boas notas não é a única coisa que importa para estudantes: eles também devem ser otimistas em relação à importância da educação no desenvolvimento da sua carreira.

O otimismo é importante para estudantes em vários aspectos. O primeiro deles é na própria motivação para os estudos: quando o aluno se sente otimista em relação ao resultado que ele obterá em uma prova, ele fica mais motivado para estudar e conseguir, de fato, um bom resultado.

Além disso, pessoas otimistas conseguem controlar melhor os seus medos e decepções. Elas sabem que mesmo falhando é possível aprender com os erros e ter atitudes mais corretas nas próximas oportunidades.

Ser otimista também permite ao aluno pensar de maneira mais flexível e desenvolver a criatividade. Ver o lado positivo das coisas faz com que você se sinta bem consigo mesmo e seus próprios pensamentos, o que é importante para ideias inovadoras surjam e, consequentemente, você consiga solucionar problemas e criar novos paradigmas de pensamentos.

Por fim, otimistas veem as situações ruins como um desafio para aprenderem com isso e se tornarem pessoas melhores. Além disso, mesmo que as coisas ruins tenham sido causadas por eles mesmos, eles não se sentem mal em relação a isso porque sabem que todos erram.

Por todos esses aspectos, é essencial que estudantes tentem cultivar esses pensamentos para desenvolver o seu lado otimista. E, por mais difícil que pareça ser aumentar o seu otimismo, esse esforço valerá a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.