terça-feira, 20 de maio de 2014

Descubra 8 empregos que existirão no futuro

Por: Universia


Ao longo das décadas, empregos que eram comuns foram desaparecendo por conta da existência de novas tecnologias e mudanças sociais. Assim como isso aconteceu no passado, esse fenômeno se repetirá também com as profissões atuais.


Veja 8 empregos que existirão no futuro:



1 – Especulador de moedas virtuaisAs moedas virtuais se tornaram famosas após o "boom" do Bitcoin. Por isso, assim como qualquer transação financeira, elas também vão precisar de profissionais para lidar com as especulações. Para essa profissão, é essencial ter conhecimentos financeiros e de tecnologia. 


2 – Adaptador coorporativoUma grande tendência para o futuro é que empresas comecem a se unir para aumentar o número de clientes e diminuir a concorrência. Como existem companhias com culturas e valores muito diferentes, é importante que exista um profissional preparado para adaptar as corporações para viverem em harmonia. Essas pessoas terão alto conhecimento administrativo e de psicologia. 

3 – Professor hacker
Daqui a alguns anos, o número de hackers aumentará e, por isso, será importante ensinarmos as crianças como se proteger desses ataques. Desde a escola, professores passarão estratégias hacker para os alunos. Para ser um professor hacker, esses profissionais têm que estudar pedagogia e serem técnicos em informática. 

4 – Arquiteto digital
No futuro, os sites serão tão complexos que designers não serão mais suficientes: existirão arquitetos digitais. Eles poderão elaborar estruturas online para sites e plataformas. Esse profissional terá um grande conhecimento em arquitetura, design e informática.  

5 – Engenheiro de imigração animal
Com as mudanças climáticas, muitos animais passarão a migrar para outros locais de planeta. Esses movimentos serão tão grandes e constantes que existirão especialistas analisando e controlando eles. Para isso, será necessário ter conhecimentos de biologia, logística e engenharia. 

6 – Terapeuta digital
Com a internet cada vez mais presente na vida das pessoas, os terapeutas digitais se tornarão cada dia mais dependentes da tecnologia. Caso essa necessidade extrapole o limite, será necessário ter consultas com um terapeuta digital. Esse profissional será especialista em tecnologia e na área de informática. 

7 – Consultor de privacidadeNo futuro, redes sociais serão onipresentes e será possível compartilhar qualquer coisa por meio da internet. Se o internauta não souber quais são os limites para o tipo de perfil dele, será necessário conversar com um consultor de privacidade. Esse tipo de profissional terá contato direto com psicologia, direito e tecnologia. 

8 – Curador digitalHoje em dia, a internet já possui milhões de dados disponíveis. No futuro, esse volume será ainda maior. Por isso, para filtrar quais informações são realmente importantes, existirá um curador digital. Ele será útil para empresas, jornais e outros meios de comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.