Fazer anotações é a melhor maneira de memorizar um conteúdo e estudar o que foi dado em sala de aula em casa. Entretanto, se as anotações não forem organizadas ou relevantes, elas pouco ajudarão nos estudos. Por isso, confira 4 estratégias diferentes para melhorar as suas anotações em sala de aula:
1 – Método CornellO Método Cornell, criado pela Universidade de Cornell, é uma das melhores estratégias para rever o conteúdo dado em sala de aula. Com ele, o aluno cria duas colunas em um papel: a primeira para as palavras chaves, enquanto a segunda para a explicação da palavra-chave. No fim da página, o aluno pode escrever a relação entre os conteúdos.
2 – Mapeamento
Por meio do mapeamento, o estudante pode compreender mais facilmente a lógica de um assunto e tirar suas próprias conclusões. Ele consiste em escrever um conceito inicial no topo da página e criar setinhas com assuntos relacionados a ele, assim como a própria explicação de cada um deles. Eles são ótimos para dar uma noção de totalidade de um conteúdo e relacionar diferentes conceitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua deixando seu comentário.