terça-feira, 27 de maio de 2014

4 dicas para evitar o estresse relacionado ao trabalho

Fonte: Universia


Por mais que isso não seja saudável, o estresse é considerado normal em alguns locais de trabalho. Porém, a maneira como você lida com o estresse pode fazer a diferença e ajudar você a não deixar que a pressão afete você negativamente. Quer saber como é possível fazer isso? Confira 4 dicas para evitar o estresse relacionado ao trabalho:

1. Balanceie sua vida pessoal e profissional
O motivo de muitos profissionais se sentirem estressados é que a vida profissional faz com que eles se sintam sobrecarregados e não consigam aproveitar o tempo livre da melhor forma. É preciso manter um equilíbrio entre a vida pessoal e profissional.

2. Não se comprometa demais
Também é importante não fazer promessas que você não pode cumprir, como por exemplo fazer horas extras quando tem algum compromisso marcado. Não se comprometa demais com o trabalho.

3. Chegue ao escritório mais cedo
Por mais que você deseje passar menos tempo no escritório, chegar ao local mais cedo faz toda a diferença entre se apressar para começar a trabalhar e arrumar as suas coisas com calma.

4. Organize os seus intervalos
Trabalhar direto vai fazer com o que o seu cérebro não tenha tempo de se recuperar e que você se sinta extremamente cansado ao fim do dia. Organize intervalos ao longo do seu tempo de trabalho e descanse a mente.

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