terça-feira, 18 de março de 2014

Dicas para escrever trabalhos mais rapidamente

Por: Universia 

Voltar para a escola ou universidade sempre é algo legal: você reencontra amigos, estará descansado para aprender novas coisas e pode até conhecer novas pessoas. Porém, junto a isso tudo, também vêm os trabalhos e pesquisas. Se o seu ano mal começou e você já está com vários trabalhos para fazer, existem algumas dicas que podem ajudá-lo a escrever trabalhos de forma mais rápida.
Antes tudo, é importante que você crie um plano. Veja quais pontos você deseja abordar antes, qual é o prazo para cada uma das partes e organize as suas ideias. Sabendo para onde você deve caminhar fica mais fácil não se perder no meio do processo.

Depois disso, comece a separar em tópicos os temas que você irá escrever. Cada tópico terá a função de guia já que, a partir deles, você conseguirá saber exatamente quais assuntos deve pesquisar.

Após definir os tópicos e saber o que será abordado em cada um deles, é hora de tomar a decisão mais importante: qual será a sua posição em relação a esse assunto? Em que ponto de vista eu irei abordar esse assunto? Dando uma resposta certeira para essas perguntas o seu trabalho será mais consistente e sem opiniões divergentes.

Agora, é hora de colocar a mão na massa e começar a pesquisa. Depois de reunir dados suficientes (e seguros) para escrever esse trabalho, organize-os na ordem em que serão tratados e crie um esquema simples para você não se perder.

Caso algumas informações para esse trabalho sejam utilizadas das aulas do seu professor, é importante que você as tenha coletado da forma que você mais possui facilidade de aprendizado. Por exemplo: se você é um aluno auditivo, comece a gravar as suas aulas e, quando for estudar, aproveite essas gravações para retomar o conteúdo.

É importante, porém, que você saiba que ao longo do trabalho algumas coisas podem mudar. Prepara-se para se adaptar à imprevistos e mantenha a mente aberta à novas ideias.

Seguindo essas dicas, você terá um plano consistente para elaborar o seu trabalho e, consequemente, ele será escrito mais rapidamente e sem erros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.