quarta-feira, 26 de março de 2014

Descubra quais são os passos para superar uma nota ruim

Por: Universia

Mesmo depois de muito esforço e horas estudando, você obteve uma nota baixa em um trabalho ou uma prova. Antes que você fique desanimado para contornar esse problema, existem 3 passos simples que você deve seguir para conseguir uma nota melhor na próxima avaliação.
Antes de tudo, não entre em pânico. É normal tirar uma nota ruim de vez em quando, e isso não deve ser um motivo para se sentir mal consigo mesmo. Nessa situação, é importante que você se afaste e avalie a situação de maneira distante. Seja honesto e descubra onde você errou. Faltou estudar mais? Você estava nervoso? Foi uma noite mal dormida? É crucial descobrir a fonte desse problema.

A partir do momento que você já sabe onde está o erro, fica mais fácil partir para o próximo passo: criar um plano de ação. Para que o seu plano seja realmente eficaz, antes de começar a elaborá-lo, converse com o seu professor. Compartilhe com ele onde você errou e peça por conselhos. Ele provavelmente já viu diversos alunos com o mesmo problema que o seu e poderá orientá-lo da melhor forma possível.

Depois, converse com outros alunos que tenham facilidade com a matéria ou tenham tirado uma ótima nota. Descubra como eles estudaram para essa avaliação e peça por dicas. Eles podem ter, por exemplo, alguma técnica de memorização que você não conhece, ou então saber de algum macete que o professor passou.

Assim que você reunir informações necessárias para criar o plano, é hora de partir para a ação. Exite estudar na véspera e aplique no dia a dia as dicas que o professor e os alunos passaram para você.


Por meio dessas atitudes, a superação da nota ruim será muito menos desafiadora e, os resultados, melhores. Bons estudos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.