quinta-feira, 6 de março de 2014

Conheça as atitudes incomuns das pessoas de sucesso

Por: Universia


Conquistar objetivos normalmente é uma tarefa na quais várias pessoas procuram por uma fórmula concreta que possa as ajudar. Porém, seguir conselhos muito restritos sem nem ao menos olhar ao redor para encontrar uma solução que pareça mais cabível a você e que faça com que seja possível desenvolver mais habilidades pode prejudicar sua busca pelo sucesso.


Quer saber como você pode inverter essa situação? Conheça as atitudes nada convencionais  de pessoas de sucesso:

1. Não ter um plano de apoio
É muito provável que você já tenha ouvido o conselho para criar um plano B caso algo dê errado. Essa é uma atitude prudente, é claro, porém pode não ser a melhor alternativa. Parece chocante, mas ao não ter uma estratégia planejada para o caso de algo não funcionar como você espera, você aumentará seu esforço para garantir que tudo dê certo e você não precise desse tal plano de apoio.


2. Esforço
Se esforçar para atingir seus objetivos não é nada fora do comum. Porém, a quantidade de pessoas que acha que o aquilo que elas procuram chegará num piscar de olhos, apenas porque elas desejam, é maior do que você imagina. Por isso, passe a evitar a procura por caminhos mais curtos e aplique um esforço real nas suas tarefas diárias para garantir suas conquistas.

3. Mais trabalho
Muitas pessoas pensam que aqueles que trabalham demais somente o fazem por serem obrigados. Saiba: não é sempre assim. Se esses trabalhadores que passam horas extras em seus empregos são pessoas de sucesso, as chances de que eles optaram por mais tarefas por vontade própria são grandes. Afinal, é apenas com trabalho duro que você conquistará seus objetivos – com esforço, como já foi dito.

4. Não seguir a maioria
Pode parecer mais conveniente seguir os planos e as atitudes da maioria das pessoas, porém, o sucesso está mais diretamente ligado a novidades. Sendo assim, tente sempre utilizar sua criatividade para dar ideias inovadoras e iniciar projetos que possam fazer a diferença, seja nos estudos ou no mercado de trabalho.

5. Começar pelo final
Começar pelo final significa já ter um objetivo em mente e os planos sobre como você irá concluí-los. Essa técnica ajudará você a resolver diversos problemas mais facilmente, além de deixá-lo muito mais próximo de suas conquistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.