sexta-feira, 21 de março de 2014

Aprenda a gerenciar o seu tempo na faculdade

Por: Universia

A rotina da faculdade é capaz de fazer com que qualquer estudante se sinta sobrecarregado e estressado. Apesar da crença de que a faculdade é semelhante ao ensino médio, a pressão colocada nos universitários é muito maior, uma vez que o ensino superior é a porta de entrada para o mercado de trabalho. Por isso, é importante saber gerenciar o seu tempo para tirar proveito de todas as aulas.
O primeiro passo para gerenciar o seu tempo é adquirir um calendário. Ele pode ser de papel, desenhado por você mesmo ou até o do seu celular. O importante é que você tenha algo para ter uma visão geral do seu mês e anotar os principais compromissos e entregas de trabalho.

Depois disso, você deverá começar a escrever tudo o que deve ser feito no dia. Listas de tarefas são extremamente eficientes para organizar as suas responsabilidades e prioridades. Porém, é importante que você se lembre que o descanso e o lazer devem ser incluídos nesse planejamento diário para que você não se sinta cansado e sobrecarregado.

Também é necessário que você comece a se planejar para o futuro. Isso significa que você deve pensar em todos os trabalhos que deverão ser entregues no dia, semana ou até mês seguinte. Assim, você terá mais tempo para organizar as suas atividades e se dedicar inteiramente a um determinado projeto.


Pense que o segredo para o gerenciamento do seu tempo é a organização. Um bom planejamento vai ajudar você a aumentar a sua produtividade e aproveitar ao máximo o que a universidade tem a oferecer.

Um comentário:

  1. Boa tarde!

    Ótimas dicas, tendo em vista contribuir para um melhor aproveitamento do tempo, e consequentemente uma melhor produtividade na Faculdade.


    Atenciosamente,
    Alex Sandro Alves Miranda

    ResponderExcluir

Contribua deixando seu comentário.