sexta-feira, 7 de março de 2014

5 dicas para memorizar as coisas rapidamente

Por: Universia


Temos que memorizar coisas todos os dias, sejam elas complexas ou simples, como uma lista de compras. As informações que armazenamos no cérebro podem ser memorizadas com mais facilidade seguindo algumas técnicas. Separamos 5 dias para ajudar você a memorizar as coisas mais rapidamente. Confira:

5 dicas para memorizar as coisas rapidamente:


1. Fale
Fale com um amigo ou familiar sobre o que está tentando memorizar. Isso pode ajudar você porque seu cérebro irá automaticamente fazer conexões entre o que você fala com milhares de outras informações. Além disso, é muito mais fácil se lembrar de uma conversa do que de um pensamento.

 2. Simplifique
"Quebre" o que está precisa memorizar em grupos ou categorias menores de informação. Por exemplo, um número de CPF (Cadastro de Pessoa Física) pode ser dividido em grupos de três: 123.456.789-10.

3. Relacione
Pense em uma lembrança antiga que você nunca esqueceu. Escolha a informação que precisa memorizar e estabeleça relações entre esses dois conteúdos, dessa forma você terá mais facilidade em lembrar-se da informação em questão.

 4. Exagere
Uma maneira simples e prática de marcar sua memória é exagerar conceitos. Por exemplo, se você precisa se lembrar de algum fato histórico exagere o que aconteceu em proporções fantásticas ou imagine algo impossivelmente cômico para lembrar-se dessa informação.

 5. Exercite seu cérebro

Como qualquer outra parte de seu corpo, seu cérebro também precisa de exercícios para se manter em forma. Como fazer isso? Bom, alguns hábitos como montar quebra-cabeças, fazer palavras cruzadas ou jogar sudoku podem ajudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.