segunda-feira, 10 de março de 2014

4 dicas para adultos que vão voltar aos estudos

Por: Universia


Voltar aos estudos depois de anos longe da escola é ao mesmo tempo um grande desafio e conquista. Administrar tempo, dinheiro e vida pessoal para conseguir completar essa tarefa pode se tornar uma atividade estressante. É importante ter o apoio de sua família e amigos para que você não desista no meio do caminho. Se você trabalhar, confira com a empresa que tipos de auxílios e benefícios ele oferecem para quem quer voltar a estudar ou se especializar.

Confira algumas dicas para voltar a estudar:


1) Procure ajuda financeira
Uma das principais preocupações das pessoas que decidem voltar a estudar é o dinheiro. Felizmente, muitas universidades oferecem diversos benefícios para quem volta a estudar. Outra opção: se você trabalhar, é conversar com a empresa sobre possíveis auxílios que podem ser oferecidos e que tipo de investimentos eles estão dispostos a fazer por você.

2) Tenha disciplina como seu horárioGrande parte dos adultos que decidem voltar aos estudos possui outras responsabilidades como família,emprego, relacionamentos, etc. Para que seu aprendizado não seja prejudicado você deve se organizar muito bem e ter disciplina para manter essa rotina. É muito importante conversar com seus familiares e amigos para que os novos hábitos possam ser adaptados por todos de forma equilibrada.

 3) Mantenha o equilíbrio
Em época de provas e entrega de trabalhos você deve fazer de tudo para manter a calma e controlar a ansiedade. Além das responsabilidades escolares, você terá que lidar com as do trabalho e de casa, por isso não perca o equilíbrio. Se você cumprir corretamente a dica 2 e mantiver a disciplina, seus estudos estarão em dia e você não irá sofrer para estudar para as provas.

 4) Descanse
Separe tempo para que você possa descansar. Não apenas dormir, mas divertir-se e colocar a cabeça em coisas mais leves e reconfortantes. Saia com seus amigos, leia um bom livro, vá a shows, faça exercícios, etc. Se você não separar esse tempo para descansar, dificilmente conseguirá manter o ritmo e render em seu trabalho e aprendizagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.