terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Confira 7 opções de jogos educativos para estudantes

Fonte: R7 Notícias

Utilizar jogos lúdicos como forma de aprendizagem pode auxiliar em diferentes formas de educação e conscientização para estudantes em todo o País. Além de divertir, jogos digitais podem fornecer um desenvolvimento em diferentes níveis de ensino.
Confira a seleção feita pelo R7 de jogos online educativos:

1-Ludo Educa Jogos: Em um tabuleiro, os jogadores conduzem um carrinho conforme vencem desafios educativos. Ao mesmo tempo auxilia o processo de alfabetização das crianças.

2-Inspirado na parábola do filósofo Platão, o jogo Mito da Caverna, em plataforma 3D, é voltado a estudante do 1º ao 5º ano do ensino fundamental e construído sob os parâmetros curriculares nacionais.  O jogo pode ser utilizado tanto para prática educadora como uma forma de avaliação aos alunos.

3-Climate Challenge [Desafio do Clima]
Com intuito de promover a redução de emissões de carbono até 2100, o jogador assume o papel de presidente onde devem ser tomadas medidas adequadas. Durante o jogo deve ser verificada se há água, energia, alimentação e controle de gastos.

4-Ellude [Iludir]
Através de um experiência metafórica, o jogo pretende mudar os aspectos de visão dos seres humanos sobre a depressão clínica, uma doença diante de um sentimento complexo que falha em relação ao mundo exterior.

5-Contra Dengue
Se divertir pode acrescentar uma forma de conscientização. No jogo contra dengue, os jogadores devem eliminar o mosquito causador da doença em diferentes cenários e desafios.

6-Way
Em inglês, o jogo Way [Caminho] é uma jornada onde os jogadores dependem um do outro para continuar os desafios. É considerado uma forma de colaboração entre dois indivíduos estranhos.

7-Olimpíada de jogos digitais e educação

Voltadas a alunos do ensino Fundamental e Médio, a olimpíada do conhecimento desafiam os jogadores em jogo de RPG que estimula habilidades cognitivas colaborativas.

Os estudantes podem acumular pontos durante o ano letivo e contém enigmas inspirados no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.