segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Picolés divertidos podem ser feitos em casa




Refrescantes e saborosos, os picolés são uma boa pedida para o lanche ou sobremesa durante o verão. E quem quiser variar os sabores ou experimentar versões mais sofisticadas do sorvete pode colocar a mão na massa e preparar deliciosos picolés em casa. Além do sabor, eles podem ter também um visual diferente e divertido, como é o caso do picolé de ursinhos, feito com balas de gelatina e refrigerante de limão (que pode ser substituído por água ou suco).
Outra opção divertida é criar o "picolé de sorvete", montado em copos descartáveis com ingredientes como paçoca, doce de leite e castanhas. No preparo, é possível deixar a criatividade mandar e acrescentar outras coisas, como pedacinhos de bolo, creme de avelã, chocolate em pedaços, brigadeiro, frutas, etc.

Confira algumas receitas:

Ingredientes:
5 bananas
Chocolate para derreter
Chocolates coloridos para confeitar
Palitos de picolé

Modo de preparo:
Derreta o chocolate em banho-maria e reserve. Tire uma das pontas de cada banana e coloque os palitos de picolé nas frutas. Mergulhe as bananas no chocolate e em seguida, nos confeitos. Leve os picolés ao congelador por cerca de uma hora.
  



Ingredientes:
1 pacote de balas de gelatina em forma de ursinhos
1 garrafa de refrigerante de limão

Modo de preparo:
Coloque quantos ursinhos desejar em forminhas de picolé, complete com o refrigerante, coloque o palito e leve para congelar.








Ingredientes:
1 Pote de Sorvete de Creme (ou outro sabor da sua preferência)
Castanhas em pedaços ou Paçoca moída
Copos Descartáveis
Calda de Chocolate
Bombons Picados
Palitos de Picolé
Doce de leite

Modo de preparo:

Pegue os copinhos descartáveis, coloque as castanhas no fundo do copo, vá intercalando os ingredientes: a primeira camada de sorvete, a calda de chocolate e castanhas. A segunda camada de sorvete, doce de leite, os bombons e aí mais uma terceira camada de sorvete. Finalize com as castanhas novamente. Coloque o palito e leve para congelar.Pegue os copinhos descartáveis, coloque as castanhas no fundo do copo, vá intercalando os ingredientes: a primeira camada de sorvete, a calda de chocolate e castanhas. A segunda camada de sorvete, doce de leite, os bombons e aí mais uma terceira camada de sorvete. Finalize com as castanhas novamente. Coloque o palito e leve para congelar.

Um comentário:

Contribua deixando seu comentário.