quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Bolsa de estudo do Educa Mais Brasil é alternativa para os reprovados no ProUni

Os candidatos não aprovados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) podem utilizar a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) na inscrição para o Educa Mais Brasil, programa de inclusão educacional que disponibiliza bolsas de estudo de até 50% para o ensino superior. A nota do exame não é obrigatória, mas é utilizada como critério de desempate para seleção.

Assim como o ProUni, o Educa Mais Brasil possibilita que estudantes de baixa renda possam ingressar em uma instituição de ensino superior através de bolsas de estudo. A diferença é que o programa do Governo Federal oferece bolsas apenas para graduação. Já o Educa Mais Brasil disponibiliza vagas também para pós-graduação nas modalidades presencial e a distância, o que permite aos bolsistas maior flexibilidade na busca de melhor qualificação profissional.


A inscrição para o Educa Mais Brasil é feita exclusivamente através do site www.educamaisbrasil.com.br, onde o candidato pode escolher para qual instituição deseja concorrer a bolsa entre as mais de 700 faculdades parceiras em todo o Brasil. “Não poder pagar 100% do valor da mensalidade é o principal critério para concorrer a uma das vagas disponíveis” explica Andréia Torres, diretora de Expansão e Relacionamento do Educa Mais Brasil.

2 comentários:

  1. Boa tarde .. desde o ano passado estou tentado uma vaga na área de Fisioterapia,aqui pelo Educa Mais Brasil pois achei muito legal a proposta de vcs, pois o custo é muito caro da faculdade, só que ate agora nao obtive nenhum resultado de vcs . fico no aguardo por alguma resposta ou vaga ..obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      O cadastro será analisado por uma Comissão Avaliadora e caso atenda aos critérios estabelecidos pelo Programa, será aprovado. A aprovação é realizada sempre que houver vagas de bolsa de estudo abertas para as escola conveniadas, em periodicidade semestral ou anual, conforme regime acadêmico da instituição de ensino. A seleção será realizada pelo Educa Mais Brasil que estará avaliando os dados sócio-econômicos do candidato e o desempenho no ENEM. Entramos em contato quando o candidato é contemplado.
      Continue acompanhando o status de aprovação através do Portal do Aluno ou central de atendimento. Lembrando que você pode realizar a sua aprovação automática através do Portal. Confira o regulamento no site.
      Abraços e boa sorte! :D

      Excluir

Contribua deixando seu comentário.