quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

7 motivos para você estagiar

Fonte: Universia


Se você acha que estagiar é besteira, está muito enganado: o estágio é a chance que você, estudante, tem de aperfeiçoar seus talentos e aprender como funciona um ambiente de trabalho – já que quando você estiver formado dificilmente terá um chefe disposto a te ensinar qualquer coisa. E as vantagens de estagiar não param por aí! Quer saber quais são as outras? Leia a seguir:

1 – Network
Os estágios são muito mais do que uma oportunidade temporária de trabalho, mas também ótimos lugares para conhecer pessoas e, assim, fazer network. Essa experiência poderá gerar excelentes recomendações no futuro!

2 – Aprender a trabalhar
Estagiando você aprende desde a desempenhar tarefas necessárias à profissão que você deseja seguir, até a como se portar em ambientes profissionais. Dessa forma, você saberá o que pode ou não dizer e fazer quando estiver num emprego definitivo.

3 – Desenvolver habilidades
Aproveite seu estágio para aplicar em situações reais toda a teoria que você aprendeu na faculdade.Desenvolva suas habilidades, perceba o que realmente te satisfaz e invista na melhoria dos seus pontos fracos: o estágio é a sua chance de evoluir.

4 – Conhecer a carreira ideal
Enquanto você só estuda é realmente difícil saber o que vai querer fazer pelo resto da vida. É bem mais fácil ter uma visão disso depois que você realmente começar a “colocar a mão na massa”. Pense que o estágio pode ser uma amostra de carreira – se você não gostar do seu atual, não hesite em procurar um novo: no futuro, dificilmente você terá essa chance.

5 – Descobrir como funciona uma empresa
Com seu estágio você conhecerá o funcionamento de diversas empresas, entenderá quais são seus procedimentos internos e conhecerá os que são comuns a todos os ambientes profissionais. Use esse período para perceber qual é o conceito que melhor te agrada, podendo, assim, ter uma noção melhor de que tipo de emprego deseja conquistar no futuro.

6 – Novas habilidades
Depois de começar a trabalhar, você perceberá que tem habilidades que nem ao mesmo sabia ser capaz de desenvolver, e aprenderá outras que provavelmente não conheceria na faculdade.

7 – Um emprego
Muitas empresas costumam efetivar o estagiário, por já conhecer seu trabalho e saber o que esperar dele. Então, esforce-se: dê o seu melhor, seja comprometido e faça do seu estágio uma chance de crescimento e contratação profissional!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.