quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

5 atitudes que você deve evitar para realizar seus sonhos em 2014


Por: Universia

Se você tem um sonho que ainda não conseguiu realizar, seja ele relacionado com sua carreira ou com algo importante para sua vida pessoal, pode ser que você esteja tomando as atitudes erradas. Com um novo ano se aproximando, você não tem mais desculpas para adiar a conquista de seus objetivos. Por isso é essencial entender algumas ações que podem estar separando você do sucesso e saber como evitá-las.


Confira 5 atitudes que você deve evitar para realizar seus sonhos em 2014:


1. Seguir o sonho de outra pessoa
Não deixe que outras pessoas influenciem sua decisão. Se você costumava agir dessa maneira, aproveite o novo ano para mudar esse hábito. Afinal, você não encontrará o que deseja se não analisar seus próprios pensamentos e deixar de agir de acordo com o que alguém disse ser o ideal.


2. Criar desculpas
Você já reparou na frequência com que inventa desculpas para não começar a seguir seus sonhos neste exato momento? Pare de procrastinar e não tente criar razões que justifiquem deixar seus objetivos para serem alcançados no futuro. Tome atitudes o quanto antes pois é por meio de ações que você encontra o que procura.


3. Comprometer seus princípios
Se você costuma considerar comprometer valores próprios para resolver problemas e facilitar algum aspecto complicado de sua vida, mude essa atitude. Não desista de coisas que são importantes para você.


4. Manter pensamentos negativos
Mesmo que você esteja vivenciando um momento ruim, manter pensamentos negativos não ajudará em coisa alguma. Você não superará um problema ao ter uma atitude pessimista em relação a ele. Por isso, passe a ter foco no lado positivo das situações para encontrar a melhor saída para eventuais adversidades.



5. Focar no materialismo
É importante que as bases de seu sonho não sejam materialistas. Almejar ganhar muito dinheiro não é errado, porém seus objetivos devem ser mais amplos que isso. Mude seu foco para encontrar maneiras de ser feliz com suas metas e então todos os outros pontos positivos relacionados a elas virão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.