segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Já sei que profissão eu vou seguir, só nao sei por onde começar

Tenho 15 anos e desde os 13 anos sei que vou cursar Gastronomia. Ano que vem começo o Ensino Médio e não sei o que devo fazer para chegar aonde quero. Gostaria de saber se é uma boa ideia eu completar o Ensino Médio normal e ir fazendo cursinhos de culinária, confeitaria etc. E, depois do Ensino Médio, fazer faculdade de Gastronomia. Ou então eu faço um tecnólogo depois do Ensino Médio? Obrigada!



 
Enviado por Lillika Freitas

Não tenha tanta pressa para se decidir. Imagine que você ainda vai entrar no Ensino Médio e a partir disso vai conhecer muitas outras coisas, inclusive profissões e ocupações que também podem lhe interessar.

Entre nesta nova etapa do ensino com abertura para ser invadida por outras possibilidades. Mudar de ideia não é feio e nem demonstra fraqueza. Aproveite este tempo para aprofundar mais a respeito da profissão que está na sua cabeça.

Como a profissão de gastrônomo permite que você vivencie uma parte da profissão antes da formação universitária, acreditamos que seja muito interessante fazer cursos livres na área. Ali você terá possibilidade de observar na prática a diferença entre ser chefe de cozinha e apenas uma pessoa que gosta de culinária.

Apesar de existirem cursos de graduação de 4 anos, a maioria dos cursos universitários de Gastronomia são de nível tecnológico, que você só poderá cursar depois de terminar o Ensino Médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.