sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Cachorros podem diminuir estresse no trabalho

Fonte: Super Abril

Imagine hoje um dia cansativo, cheio de trabalho e entrega de relatórios. Acrescente umas três reuniões (uma delas marcada para começar às 18h…) e uma discussão acalorada com o chefe sobre o desempenho da sua equipe. Dia de cão. Falando nisso, como seria se você pudesse levar seu companheiro babão pra encarar essa cilada empreitada ao seu lado?

Pesquisadores da Universidade da Comunidade da Virginia testaram essa possibilidade e concluíram: pessoas que levam o cachorro para o trabalho se estressam menos durante o expediente.

Eles avaliaram uma semana de trabalho em uma empresa voltada para o varejo. Durante o período, cerca de 30 funcionários levaram seus cachorros para o trabalho. Os 75 voluntários que participaram do estudo completaram vários questionários e coletaram amostras da própria saliva (usada para medir o nível de estresse).

Pela manhã, não houve diferença no nível de estresse entre quem estava acompanhado pelo cão, quem o havia deixado em casa, e aqueles que nem sequer tinham um cachorro. Mas ao longo do dia, os funcionários “solitários” apresentaram muito mais estresse do que os felizardos acompanhados pelo bichinho.

E nem precisa ser o seu cachorro. Segundo os pesquisadores, a presença de qualquer cão no trabalho melhora o ânimo de todos os membros da equipe.

Pede aí pro seu chefe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.