quinta-feira, 28 de novembro de 2013

3 dicas para estudar para as provas finais


As provas finais são um dos maiores medos de grande parte dos estudantes. Afinal, essas notas constituem o seu histórico acadêmico e podem ou não resultar numa recuperação. Se você ainda tem As provas finais são um dos maiores medos de grande parte dos estudantes. Afinal, essas notas constituem o seu histórico acadêmico e podem ou não resultar numa recuperação. Se você ainda tem exames finais e não estudou para eles, não se desespere. Não é tarde demais para começar.

Confira 3 dicas para estudar para as provas finais:

1. Forme grupos de estudo

A essa altura do jogo, o ideal é que você procure parceiros para ajudar a você a entender o conteúdo. Descubra quem são os seus colegas com maior facilidade em um determinado assunto e proponha o grupo de estudos para eles.


2. Revise as notas que você fez em sala de aula

As notas que você fez em sala de aula estão guardadas na sua memória. Você provavelmente vai se lembrar delas só de passar os olhos pelas mesmas. Utilize-as como sua principal fonte de estudos.


3. Invente suas próprias questões

Uma boa forte de estudar é inventar suas próprias questões enquanto você revisa o conteúdo. Tente pensar como o professor e definir quais são os pontos mais importantes de um determinado tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.