segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Estudantes devem conferir dados de inscrição no Enade até sexta-feira

Mariana Tokarnia
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Os inscritos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2013 têm até sexta-feira (30) para conferir os dados cadastrados pelas instituições de ensino na página no exame. Caso seja necessária alguma correção, os estudantes devem procurar as próprias instituições, que são as responsáveis pelas inscrições. A prova será aplicada no dia 24 de novembro.

O Enade tem o objetivo de medir o rendimento dos alunos dos cursos de graduação quanto aos conteúdos programáticos, às suas habilidades e competências. Ele é usado para compor o Conceito Preliminar de Curso (CPC), que mede a qualidade dos cursos em uma escala de 1 a 5. Os resultados 1 e 2 são considerados insatisfatórios, o 3, razoável, e o 4 e 5, bons. A avaliação é feita a cada três anos.

O exame é obrigatório. Caso o estudante selecionado não compareça na data da prova, ele não poderá receber o diploma nem receber o registro de regularidade do histórico escolar.

Nesta edição do Enade, será avaliado o desempenho dos estudantes de bacharelado em agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social e zootecnia. O exame também avaliará os cursos de tecnólogo em agronegócio, gestão hospitalar, gestão ambiental e radiologia.

Devem fazer o exame os concluintes dos cursos de bacharelado que tenham expectativa de terminar o curso até julho de 2014, os estudantes de bacharelado que tiverem concluído mais de 80% da carga horária mínima do currículo do curso até o fim do período de inscrição, os estudantes de cursos superiores de tecnologia com expectativa de conclusão até dezembro de 2013 e os estudantes de cursos superiores de tecnologia que tiverem mais de 75% da carga horária mínima do currículo até o fim do período de inscrição.

Edição: Juliana Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.