sexta-feira, 2 de agosto de 2013

3 lições que o filme "Se Beber, Não Case 3" pode ensinar sobre carreira

Fonte: Universia

"Se Beber, Não Case 3" não envolve bebidas, drogas ou despedidas de solteiro (pelo menos não para Stu, Phil e Alan). Mas quem disse que a equipe não vai entrar em apuros e ter, mais uma vez, que salvar um de seus amigos? As aventuras do trio podem ensinar lições sobre carreira e como agir no seu ambiente de trabalho, por mais inacreditável que pareça. Confira abaixo 3 lições de carreira que o filme pode ensinar a você:

1. Equipes precisam de sintonia

Os personagens Phil, Alan e Stu são divertidos quando agem em conjunto. Ainda que cada um dos personagens não tenha tanto significado sozinho, assisti-los trabalhando em equipe é muito agradável. É exatamente dessa maneira que uma equipe deve ser vista no ambiente de trabalho: não importam quais são suas fraquezas individuais se você souber como realizar um bom trabalho em equipe.


2. Todos devem ser diferentes

Ao contrário da crença de que cada pessoa deve ser capaz de dominar sua própria personalidade na empresa, o filme “Se Beber, Não Case 3” revela que é importante trazer seu estilo pessoal para a equipe. Confrontos podem ser enfrentados em conjunto, utilizando julgamentos e habilidades individuais de maneira criativa.


3. Às vezes é preciso se perder para se encontrar

“Se Beber, Não Case 3” não é um filme sobre despedidas de solteiro ou festas de casamento. É sobre uma viagem. No entanto, as coisas começam a dar errado no meio do caminho, quando um dos personagens é sequestrado. Isso significa que as coisas são planejadas, mas podem mudar ao longo do tempo. Compare essa situação com a sua carreira: em alguns casos, é preciso que as coisas saiam do controle para que você encontre uma saída.

Um comentário:

Contribua deixando seu comentário.