terça-feira, 23 de abril de 2013

Educa Mais Brasil abre inscrições para 2013.2


Aqueles que precisam de uma bolsa de estudo para ingressar em uma instituição de ensino superior ou em uma escola privada já podem realizar suas inscrições. O Educa Mais Brasil está disponibilizando mais de 120 mil vagas em todo o Brasil para o segundo semestre deste ano.

Para concorrer a uma das bolsas é necessário que, conforme condição socioeconômica informada no momento da inscrição, o candidato não tenha condições financeiras de arcar com a mensalidade integral. Além disso, exclusivamente para as cursos de graduação, o candidato precisa estar há pelo menos 6 meses sem estudar.

Esses critérios são justificados pelo objetivo do programa que, segundo Andréia Torres, Diretora de Expansão e Relacionamento do Educa Mais Brasil, é “fortalecer o setor educacional do país, sendo uma importante alternativa para estudantes que antes não tinham perspectiva de ingressar no ensino superior ou em uma escola de qualidade”.

As bolsas de estudo são de 50% para cursos do ensino superior presenciais e ensino básico. Já para os cursos EAD a porcentagem é de 30% a 45%. As inscrições são realizadas gratuitamente através do site www.educamaisbrasil.com.br, lembrando que as vagas são limitadas e a seleção é realizada enquanto houver processo seletivo nas instituições parceiras.

10 anos - Neste semestre o Educa Mais Brasil completa 10 anos de atuação no cenário educacional do país. Durante essa década, o programa beneficiou mais de 180 mil estudantes e formou parceria com mais de 2.600 instituições de ensino, entre universidades, centro universitários, faculdades e escolas.  Hoje, o Educa Mais Brasil está presente em mais de 600 municípios de todos os estados, disponibilizando bolsas de estudo de até 50% para o ensino básico e cursos de graduação e pós-graduação, nas modalidades presencial e a distância (EAD).

Para mais informações acesse www.educamaisbrasil.com.br ou entre em contato com a central de atendimento 0800 724 7202/ 0800 724 7775. 

9 comentários:

  1. E... eu gostaria de saber se eu por um acaso ganhar a bolsa e depois de um tempo trancar a faculdade eu sei que perco esse beneficio mas... eu poderia optar pelo fies depois ? mesmo a faculdade tando trancada e eu tendo sido beneficiado pelo programa educa mais brasil ?

    ResponderExcluir
  2. Olá Leonardo. Tudo bem?

    Se você trancar a faculdade perderá o benefício da bolsa, mas nada impede de você se inscreva no FIES. Para contratar o FIES você procurar o FIES BRASIL www.fiesbrasil.com.br .

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde.
      Meu nome e patrícia já fiz o cadastro qual e o próximo passo o meu curso esta parado a 07 anos gostaria muito de concluir mas preciso da ajuda de vocês. Gostaria de transferir da Newton para faculdade pitagoras do barreiro. Qual e o próximo passo.

      Excluir
  3. Possuem bolsas integrais ou parciais? preciso fazer uma pós na área de direito.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Karina. Tudo bem?

    As bolsas são de até 50%

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de saber quanto tempo demora pra receber o email com o boleto,fiz minha inscrição a algumas semanas e nesta semana fui aprovada no vestibular pra mesma instituição que me inscrevi no educa mais,e preciso fazer a matricula da faculdade ainda esta semana,quanto tempo você acha que levara para que eu seja aprovada??
    Agradeço desde já!
    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Maria. Não existe um prazo para a aprovação ser concluída, entre em contato com a central de atendimento 0800 724 7202 ou 0800 724 7775 para verificar se as vagas já foram preenchidas.

      Abraço!

      Excluir
  6. faço faculdade, estou no terceiro período posso optar pelo educa mais brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Saisa, tudo bem?
      O Educa Mais Brasil tem como foco a inclusão educacional, ou seja, beneficiar pessoas que estejam fora do cenário da educação superior no País.
      O programa é direcionado para pessoas que nunca cursaram uma faculdade ou estão 06 meses sem estudar.
      Ao realizar a sua matricula em uma faculdade, significa que já está cursando uma.
      Abraços!

      Excluir

Contribua deixando seu comentário.