quarta-feira, 6 de março de 2013

Dilma destaca a valorização da profissão de professor

Por Rafael Moraes Moura - Agência Estado

Foto: Dreamstime

A presidente Dilma Rousseff defendeu nesta terça-feira a profissão de professor e a educação no País como caminho para superar a pobreza. "As crianças têm de ter educação no campo ou na cidade", afirmou no 11º Congresso Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais.

Dilma espera que todos os recursos arrecadados com o pré-sal sejam direcionados para a educação. "O gasto com educação seria o destino de todos os recursos arrecadados pelo pré-sal. Tem de gastar em educação e gastar muito", declarou.

A presidente destacou o papel do mestre no processo e disse que é preciso gastar dinheiro com o professor, porque é quem ensina a criança. Dilma voltou a falar dos recursos do pré-sal e reiterou que todo o fundo social do pré-sal deva ser destinado primeiro para a educação.

"Daqui a 10 anos a gente vê onde bota, dá para botar um pouco mais em algum lugar. Ou botamos muito dinheiro na educação ou nosso País não vai crescer o que pode", enfatizou. 

2 comentários:

  1. olá,bom dia,gostaria de saber se eu perder o prazo de renovação de matrícula para segundo semestre na faculdade em que estudo eu perco minha bolsa do Educamais Brasil? é que paguei meu boleto da faculdade 3 dias antes do ultimo prazo p/ renovação de matrícula já abri um chamado para darem baixa porem não deram baixa há tempo,obs;já paguei antes do vencimento a taxa de renovação do Educamais Brasil,e eu não tranquei nem cancelei minha matrícula,apenas vou me matricular atrasada rsrs,por favor me tirem esta dúvida estou desesperada pois sonho em continuar a faculdade é um sonho que o Educa mais me ajudou a realizar.obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Olá Magna, tudo bem?
    Recomendo que entre em contato com a instituição de ensino para verificar.
    Em caso de dúvidas estamos à sua disposição. Abraços!

    ResponderExcluir

Contribua deixando seu comentário.