sexta-feira, 22 de março de 2013

5 maneiras simples para aumentar sua inteligência



Para desenvolver a sua inteligência, você precisa praticar todos os dias. Confira algumas dicas para aumentar e fortalecê-la:

1. Assista a menos televisão
As pessoas adoram passar horas na frente da televisão. O problema é que ao assistir à televisão você não usa sua capacidade mental e tampouco desenvolve o raciocínio. Quando você sentir vontade de relaxar, tente ler um livro. Se você estiver muito cansado, escute uma música. Procure coisas que utilizem a sua mente mais do que a televisão permite.

2. Exercício
Durante os exercícios físicos, você sempre utiliza o seu cérebro. Usar o seu corpo relaxa a mente e cria uma onda de energia e produtividade no corpo. Ao final das suas atividades físicas você vai se sentir revigorado e terá mais facilidade para se concentrar.

3. Leia livros desafiadores
Se você quer melhorar a sua capacidade de pensar e escrever, você deve ler livros que fazem você se concentrar. A leitura de um romance clássico pode mudar a sua visão do mundo e fazer com que você aumente o seu repertório cultural. Não tenha medo de procurar uma palavra ou expressões, esse é o grande desafio proposto pelos livros complexos. Isso pode demorar um tempo, mas é exatamente essa experiência que vai trabalhar o seu cérebro da maneira correta.

4. Durma cedo
Ficar sem dormir é um veneno para a sua concentração. Acordar cedo vai oferecer horas mais produtivas de trabalho e maximiza a sua concentração mental durante todo o dia. O sono também é responsável pelo relaxamento do cérebro, o que é ótimo para a sua produtividade.

5. Momento de reflexão
Passar algumas horas refletindo sobre a sua vida é uma excelente oportunidade de desenvolver o seu cérebro. Nesse momento você precisa pensar em desafios, caminhos e escolhas. Todos esses assuntos vão contribuir para o aumento da sua produtividade e capacidade de reflexão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.