terça-feira, 12 de março de 2013

5 erros que os estudantes online cometem


Por Universia

Com a flexibilidade oferecida pelos cursos online, alguns estudantes acabam cometendo alguns erros que podem comprometer o sucesso do curso.

Curso online é uma ótima opção para quem deseja obter um diploma universitário, mas tem responsabilidades como trabalho e família. Com a flexibilidade de horários e locais para estudar, alguns estudantes acabam cometendo algumas falhas que podem comprometer o bom andamento do curso.

Para facilitar os seus estudos e não estragar os seus planos de conclusão, confira alguns erros que podem comprometer o seu desempenho em um curso online:

1. Ignorar seu estilo de aprendizagem
Cursos online exigem disciplina. Se você é desorganizado ou costuma procrastinar atividades esses tipos de aprendizagem não é a melhor opção para você. Escolha cursos que você consiga se comprometer e finalizar.

2. Não revisar o currículo
A maioria dos estudantes online pretende avançar ou mudar de carreira, e os cursos escolhidos devem refletir as habilidades que eles precisam para conseguir um currículo melhor. Antes de se matricular procure revisar o currículo do curso, e veja se ele realmente funciona para o que você precisa.

3. Estudar sozinho
Mesmo sendo um curso online, você pode desenvolver projetos e aulas em grupo. Tudo depende do envolvimento dos componentes. Esse tipo de atividade também é boa para trocar informações e dúvidas.

4. Copiar as respostas
Se você se comprometeu a fazer um curso online, você deve aproveitar os conteúdos e testar seus conhecimentos. "Colar" ou copiar as respostas do livro não vai agregar nada ao seu conhecimento, pelo contrário, isso pode até prejudicar o seu currículo.

5. Não tirar dúvidas
Se você tem uma dúvida não tenha vergonha de perguntar. Procure o seu tutor ou o e-mail de ajuda para que nenhum ponto fique sem explicação. A educação online deve ser baseada na troca de informações, por isso tente compartilhar o que você sabe e questionar o que não ficou claro.

Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Contribua deixando seu comentário.