quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

5 princípios para uma carreira de sucesso em 2013


Junto a outras resoluções comuns de ano novo como "aprender um idioma" ou emagrecer, é comum que as pessoas coloquem pontos profissionais em que gostariam de obter sucesso. Esses objetivos, entretanto, não são tão simples ou fáceis, já que exigem a disponibilidade e oportunidades da empresa e do mercado de trabalho para acontecer. Naquilo que cabe a você realizar, entretanto, é importante manter a determinação e objetivos claros para que consiga uma carreira de sucesso.
   
Confira cinco princípios que você deve ter para desenvolver uma carreira de sucesso em 2013:

1. Nutra sua rede de contatos

Invista mais tempo em sua rede de contatos para que eles possam ser fortes, relevantes e úteis. Caso seja necessário, comece a se reconectar com antigos colegas (da universidade ou de outros emprego), clientes antigos e profissionais com quem você não conversa a certo tempo. Os contatos profissionais são de extrema importância, pois podem levar a empregos, recursos, vendas e parcerias inesperadas e transformadoras para um ano de sucesso em sua carreira.

2. Aprenda algo novo

Seja você graduado ou não, é importante que se mantenha atualizado tanto em sua área de atuação quanto em habilidades mais genéricas, como um curso de idiomas, por exemplo. Esse tipo de iniciativa pode destacá-lo no ambiente de trabalho e servir de degrau para uma nova posição e até promoção.

3. Cuidado com as companhias

Nunca subestime o poder de suas companhias. Conviver com pessoas positivas e motivadores pode ajudar você a desenvolver hábitos mais saudáveis e uma mentalidade mais eficiente. Além disso, com essas ferramentas é possível exercer melhores habilidades de trabalho em equipe e liderança.

4. Conecte-se

Sua presença nas redes sociais faz diferença. Se você já possui perfil em mídias como LinkedIn, aproveite para atualizá-lo, caso contrário é hora de criar sua página. As oportunidades de networking são inúmeras, além de fazer uma espécie de marca para seu nome que pode resultar em novas chances profissionais e desenvolvimento.

 5. Organize sua rotina

É importante separar um tempo para cada atividade em sua agenda, desde o trabalho no escritório aos exercícios físicos. Por mais determinado que você esteja não menospreze a importância das atividades de lazer e esporte para sua saúde e desempenho profissional. Antes de sua carreira, cuide de sua saúde e relacionamento com amigos e familiares, pois estes são essenciais para o equilíbrio emocional e consequente produtividade no escritório.

http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2012/12/27/985903/5-principios-uma-carreira-sucesso-em-2013.html

4 comentários:

  1. meu nome e edileia alves fiz minha escricao pelo educamasi ganhei o desconto mais nao consigo imprimir o boleto para ser pago gostaria que mim mandacem pelo meu imail leia.ricardo@hotamil.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leia, enviamos um e-mail para você.
      Abraços

      Excluir
  2. Li todas as dicas e achei extraordinário. Pretendo seguir tudo que vocês publicaram e espero poder contribuir para que este projeto perdure por muito tempo.

    ResponderExcluir
  3. Super fácil de seguir,depende somente de um pouquinho de boa vontade.

    ResponderExcluir

Contribua deixando seu comentário.