terça-feira, 23 de outubro de 2012

Como manter a calma durante a prova do Enem 2012


Quase todos os estudantes experimentam o sentimento de nervosismo antes de uma prova. Isso é algo muito comum, porém nem todos os jovens conseguem lidar com isso da maneira correta. Por mais complicado que pareça você deve ser capaz de controlar a sua ansiedade e manter a calma.
Em outras palavras, um sinal de nervosismo pode causar o aparecimento de outros sintomas piores. Se durante a prova as suas mãos tremem ou a sua voz falha, você provavelmente deixou a situação piorar. Não se preocupe! Você pode se preparar com antecedência para prevenir e disfarçar esses sintomas. Se você deseja evitar esses tipos de reação do nervosismo na prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), confira algumas dicas para manter a calma no dia do exame.


1. Beba água
De acordo com estudo da Universidade de East London, na Inglaterra, estudantes que bebem água durante exames aumentam suas chances de conquistar notas mais altas. A pesquisa ainda sugere que consumir água pode ter um benefício psicológico sobre o raciocínio, além de aliviar a ansiedade e o nervosismo.

2. Faça alongamento
A grande dificuldade para o corpo nesses exames é aguentar o longo tempo sentado. O alongamento e a postura correta ao sentar são as grandes "armas" que podem preparar o corpo para aguentar toda a pressão e o nervosismo que serão exercidos sobre o corpo durante a prova

3. Coma chocolate
Comer chocolate pode ajudar no seu desempenho no Enem. O ideal é o chocolate meio amargo, pois possui 70% de cacau, onde está todo o "milagre" da coisa. Além de relaxar, o cacau é rico em feniletilamina, substância que é produzida pelo próprio cérebro e que ativa a memória.




Um comentário:

Contribua deixando seu comentário.