segunda-feira, 8 de outubro de 2012

8 hábitos que podem destruir sua carreira

Universia

Se você tem se perguntado por que sua carreira não tem se desenvolvido mais rapidamente ou por que você parece estar sempre um passo atrás do que gostaria talvez a resposta esteja na ponta de seu nariz. Hábitos ruins de trabalho e comportamento podem passar despercebidos pelo simples fato de se tornarem facilmente automáticos, feitos sem reflexão.

 

Para evitar esse problema e seguir em frente na sua carreira veja oito hábitos que podem estar bloqueando seu sucesso sem que você perceba:

1. Não promover seu próprio trabalho

Seus trabalhos e conquistas podem ser fantásticos, mas se ninguém os conhece então promoção, reputação e oportunidades passaram longe. Garanta que seus resultados sejam de conhecimento de seu chefe e das pessoas que podem achá-lo interessante e relevante.

2. Ficar na defensiva

Se você se frustra por conta de uma bronca ou resultado ruim não fique na defensiva, tentando achar desculpas para erros e desatenções. Culpar aos outros também não irá ajudar você a correr atrás do prejuízo.

3. Tomar decisões emocionais

Sair do emprego por ter ouvido um comentário com o qual não concorda, reagir de maneira agressiva com um cliente ou descontar os sentimentos em uma colega de trabalho são exemplos de decisões emocionais de profissionais impulsivos.

4. Não ser assertivo

Ficar calado ou falar demais também podem bloquear seu progresso. Se você tem uma opinião ou parecer esclarecedor e coerente sobre determinado assunto, não deixe de expressá-lo para aqueles envolvidos na situação.

5. Ser muito negativo

Medo de mudanças, pessimismo exagerado e preconceito com o novo são comportamentos que afetam a carreira de qualquer profissional. Uma postura negativa transforma em tempestade problemas que poderiam ser facilmente resolvidos com a mentalidade equilibrada.

6. Mentir

Uma mentira, por menor que seja, destrói a credibilidade das maiores figuras de uma empresa, e é um problema difícil de recuperar. Você pode ser extremamente honesto durante anos e não receber reconhecimento nenhum, mas fale a mínima mentira uma única vez para ver todo esse esforço escapar como água entre os dedos.

7. Ser desorganizado

A falta de ordem em sua área de trabalho chama mais atenção (negativa) do que as mesas mais limpas e organizadas. Seu hábito afeta não apenas a produtividade dos trabalhos, mas também a rotina de quem está ao seu lado e depende de sua organização para realizar tarefas.

8. Não se atualizar

Se sentir eternamente confortável com as habilidades tecnológicas que possui é um péssimo hábito. Você deve se atualizar constantemente para que continue a ser relevante na empresa e no mercado de trabalho em geral.

 http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2012/10/08/973059/8-habitos-podem-destruir-sua-carreira.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.