quarta-feira, 5 de setembro de 2012

O segredo para conseguir um emprego



Qual é o segredo para conseguir um emprego? Networking. A sua rede de contatos é essencial na hora em que você estiver desempregado e até enquanto você já estiver trabalhando. Diversas pesquisas confirmam isso. Entenda:
Segundo estudo publicado no Centre for Economic Policy Research, quanto mais desenvolvida for a rede de contatos de alguém, menos tempo ela fica desempregada. Os pesquisadores desenvolveram uma tabela avaliadora de networking e a cada ponto conquistado nessa classificação, eles concluíram que essa pessoa para 8% menos tempo desempregada. Ou seja, quanto melhor e mais ampla for sua rede de relações, mais rápido é para encontrar um emprego.

É importante ressaltar que o desemprego não é só um período difícil na sua vida. Além de ser frustrante e difícil correr atrás de uma ocupação, pesquisas mostram que ele pode afetá-lo mesmo depois de encontrar um emprego. De acordo com pesquisa da revista acadêmica Psychological Science, o tempo de adaptação a um outro trabalho é longo, o que prejudica a própria satisfação do funcionário. Isso mostra o quão prejudicial o desemprego pode ser, afetando a qualidade de vida de qualquer um.

Uma vez que você já entendeu quão negativo pode ser estar sem emprego, é bom trabalhar seu networking o máximo possível, para que você fique menos tempo desempregado. A importância da eficácia da sua rede de contatos, entretanto, vai mais além de ajudá-lo a achar um emprego. Seu networking pode garantir salários mais altos.

 Segundo pesquisa divulgada na revista Journal of Applied Psychology, análises multi-niveladas mostram que o networking está relacionado com o aumento do salário com o tempo. Além de ser um bom indicador de satisfação na carreira.

Fonte: UNIVERSIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.