terça-feira, 3 de julho de 2012

Química ambiental é o tema mais cobrado em química no Enem.



Um estudo elaborado pela Universia Brasil, rede de colaboração universitária, apontou os cinco temas mais cobrados na prova de química do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). 

A pesquisa analisou todas as 13 edições da avaliação, de 1998 a 2011, e concluiu que o tema mais abordado nas questões é o de química ambiental, que avalia o conhecimento dos estudantes sobre chuva ácida, poluição, combustíveis fósseis e renováveis entre outros processos que comprometem o meio ambiente. 

Em segundo lugar no levantamento ficou o equilíbrio químico, seguido de transformações químicas. Além deles, os temas frequentes pedidos no exame são cálculos estequiométricos e química orgânica.

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2012 acontecerá nos dias 3 e 4 de novembro. No primeiro dia do exame, os participantes terão quatro horas e meia para responder as questões de ciências humanas e da natureza. No segundo, será a vez das provas de matemática e linguagens, além da redação, com um total de cinco horas e meia de duração.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.