segunda-feira, 23 de julho de 2012

5 dicas para melhorar as reuniões de trabalho


Grande parte das pessoas acredita que reuniões de trabalhos são dispensáveis e improdutivas. Na verdade, não são as reuniões em si, mas as pessoas que determinam os resultados de um encontro em equipe. Independente de como seja a reunião, é necessário aproveitar esse momento da melhor maneira possível para transformá-la em uma ferramenta positiva em seu trabalho.
Veja abaixo cinco maneiras de aperfeiçoar as reuniões de trabalho e aumentar sua produtividade.

1 – Rabisque
O escritor Simon Laham conta em seu livro The Science of Sin que rabiscar aumenta em 30% o desempenho das pessoas. De acordo com o estudo, pessoas que rabiscam têm mais chances de reter informações do que outras que não fazem nada.

2 – Postura
A nossa postura corporal pode influenciar nosso comportamento e reações. Quando estiver em uma reunião, mantenha as costas retas e os antebraços posicionados na mesa, em uma posição que indique atenção e foco.

3 – Influência
Se deseja ser influente e ganhar destaque, procure um lugar no centro da mesa, onde todos possam te ver. Quando for falar, seja claro e objetivo. Reúna seus pensamentos em uma única fala, se possível, para que você não corra o risco de ser repetitivo, tornando seu discurso cansativo.

4 – Hora
Escolha a hora certa para a reunião. Se o assunto for importante, procure deixá-lo para as primeiras horas do expediente, pois quanto mais tarde for, mais cansadas e sobrecarregadas as outras pessoas estarão.

5 – Café
Se deseja uma aproximação maior com as pessoas na reunião, sirva alguma bebida, como café ou suco. Essa atitude pode servir para descontrair o ambiente. Uma dica simples, mas que pode fazer grande diferença.

Fonte: UNIVERSIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.