Grande
parte das pessoas acredita que reuniões de trabalhos são dispensáveis e improdutivas.
Na verdade, não são as reuniões em si, mas as pessoas que determinam os
resultados de um encontro em equipe. Independente de como seja a reunião, é
necessário aproveitar esse momento da
melhor maneira possível para transformá-la em uma ferramenta positiva em seu trabalho.
Veja abaixo cinco maneiras de aperfeiçoar as
reuniões de trabalho e aumentar sua produtividade.
1 – Rabisque
O escritor Simon Laham conta em seu
livro The Science of
Sin que rabiscar
aumenta em 30% o desempenho das pessoas. De acordo com o estudo, pessoas que
rabiscam têm mais chances de reter informações do que outras que não fazem
nada.
2 – Postura
A nossa postura corporal pode
influenciar nosso comportamento e reações. Quando estiver em uma reunião,
mantenha as costas retas e os antebraços posicionados na mesa, em uma posição
que indique atenção e foco.
3 – Influência
Se deseja ser influente e ganhar destaque, procure
um lugar no centro da mesa, onde todos possam te ver. Quando for falar, seja
claro e objetivo. Reúna seus pensamentos em uma única fala, se possível, para
que você não corra o risco de ser repetitivo, tornando seu discurso cansativo.
4 – Hora
Escolha a hora certa para a reunião. Se o
assunto for importante, procure deixá-lo para as primeiras horas
do expediente, pois quanto mais tarde for, mais cansadas e sobrecarregadas
as outras pessoas estarão.
5 – Café
Se deseja uma aproximação maior com as pessoas
na reunião, sirva alguma bebida, como café ou suco. Essa atitude pode servir
para descontrair o ambiente. Uma dica simples, mas que pode fazer grande
diferença.
Fonte: UNIVERSIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua deixando seu comentário.