quarta-feira, 21 de março de 2012

Mudanças no Enade


O ministro Aloizio Mercadante (Educação) afirmou que o Enade --avaliação federal do ensino superior-- sofrerá alteração ainda neste ano, como forma de evitar fraude no resultado do exame.
Uma das possibilidades estudadas pela pasta era a aplicação do exame aos alunos do último e do penúltimo semestre de faculdade.
"Essa mudança resolve o problema que nós identificamos de postergar a formatura de alguns alunos por um semestre, intencionalmente ou não, para poder eventualmente ter um melhor desempenho no Enade", afirmou o ministro após audiência na Câmara dos Deputados.
Segundo ele, a medida permitirá uma "verdadeira avaliação" das instituições de ensino superior. A alteração deverá ser feita por meio de portaria, que será publicada no "Diário Oficial" da União. Além dos estudantes do último e penúltimo semestre, todo aluno que tiver concluído mais de 80% da carga horária do curso até o término das inscrições para o Enade também será convocado.

CURSOS
Segundo a assessoria de imprensa do ministério, a portaria com a alteração no exame também vai anunciar os cursos que serão avaliados pelo Enade neste ano. São eles: administração, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social, design, direito, psicologia, relações internacionais, secretário executivo e turismo.
Habilitações em tecnologia das áreas de gestão comercial, gestão de recursos humanos, gestão financeira, logística, marketing e processos gerenciais também serão contemplados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.