quinta-feira, 1 de março de 2012

Como deixar seu currículo atrativo?



O currículo é a porta de entrada para qualquer pessoa conseguir um emprego. Seja para cargos mais modestos ou cargos de liderança, um currículo atrativo pode fazer a diferença no processo de recrutração da empresa em questão. Este documento bem escrito é capaz de conquistar o selecionador e fazer com que o candidato passe para a próxima fase: a tão aguardada entrevista.
Você já deve saber que há modelos de curriculum pronto, mas ainda é importante tomar cuidado com alguns detalhes no documento. O currículo descreve a trajetória profissional do candidato e deve ser o mais objetivo possível, pois em um recrutamento o selecionador pode descartar vários currículos simplesmente por não serem fáceis de ler.
Isso mostra a importância de um currículo atrativo. Porém, um currículo atrativo vai muito mais do que uma boa escrita com informações objetivas e claras. O documento precisa estar impecável fisicamente, jamais entregue o currículo amassado, com manchas ou com rasuras — esses são pontos negativos que podem lhe tirar uma vaga de emprego.
Além de seguir as dicas para um bom currículo, você também precisa conhecer a empresa em que deseja trabalhar e, mais do que isso, o cargo que você está se candidatando. São passos essenciais que devem ser relatados no currículo.
Quando uma empresa abre uma vaga, essa oportunidade de trabalho é para resolver algum problema dentro da empresa. Ou seja, o futuro empregado deve ser capaz de analisar o problema, propor soluções viáveis e então executar a melhor solução para resolver definitivamente o problema que a empresa tem. Isso é o mínimo esperado pela empresa.
Quando você conhece a empresa e o cargo antecipadamente, você provavelmente consegue identificar possíveis dificuldades que a organização e deve se preparar para isso. Então, na elaboração de seu currículo você deve destacar seus pontos fortes que o fazem capaz de resolver a adversidade em questão. Há dúvida que isso torna seu currículo muito mais atraente para a empresa?
Lembre-se também que em seu currículo você deve colocar apenas os dados que pode comprovar. Não invente nenhuma qualidade que você não tenha, desenvolva-as! Mais do que isso, cuide da estética de seu currículo para atrair visualmente o recrutador. Seu currículo atrativo não deve ter mais de 2 páginas, lembre-se de ser o mais objetivo possível.


Fonte: GratisOnline Dicas, informações e entretenimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.